Evolução científica

Evolução científica

Odontologia da USP em Ribeirão Preto moderniza instalações clínicas para aprimorar o ensino utilizando recursos modernos para diagnóstico, realização e acompanhamento dos tratamentos

Léa observa que o atendimento é sempre supervisionado pelos professoresA Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP reinaugurou a Clínica I, no dia 7 de julho. A cerimônia contou com a presença do reitor da Universidade, professor Marco Antonio Zago, e do pró-reitor de graduação, professor Antonio Carlos Hernandes, do prefeito Duarte Nogueira, entre outras autoridades. Segundo a direção da unidade, as novas instalações devem aprimorar o ensino e possibilitar o acompanhamento da evolução científica que vem ocorrendo em todas as áreas da Odontologia nos últimos anos. Também oferece maior qualidade, conforto e agilidade, utilizando recursos modernos para o diagnóstico, a realização e o acompanhamento dos tratamentos efetuados.

O espaço recebeu novos equipamentos, pinturas e adaptações, além de modernizar as instalações elétricas, a um custo de aproximadamente R$ 670 mil.  Entre os novos equipamentos, estão cadeiras odontológicas; refletores de LED mais potentes, que resultam em menor consumo de energia e maior vida útil; fotopolimerizadores de LED; e Tomógrafo 3D, Raio-X panorâmico e Raio-X cefalométrico. 

Autoridades conheceram as instalações dotadas de tecnologia de pontaA clínica atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de pacientes portadores de necessidades especiais. O atendimento é feito por alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e extensão universitária, sempre com supervisão do corpo docente. Entre as especialidades, estão dentística, oclusão, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese.

A diretora da unidade, professora Léa Assed Bezerra da Silva, lembra que entre as carreiras oferecidas pela USP — que está entre as 100 melhores universidades do mundo e é considerada a melhor da América Latina —, a Odontologia merece destaque, inclusive nos rankings internacionais. “Em 2017, a Odontologia da Universidade de São Paulo foi classificada em primeiro lugar, entre todas as instituições do mundo, no CWUR Rankings by Subject”, reforça Léa. 

Compartilhar: