Resta nenhum
Membros do PSL local, partido do presidente Bolsonaro, pediram desfiliação

Resta nenhum

Diretório do PSL de Ribeirão Preto perde todos os filiados da mesa diretora e partido do presidente Jair Bolsonaro fica a ver navios no município

Todos os dez integrantes da mesa diretora do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Ribeirão Preto pediram desfiliação do partido na terça-feira, 26 de fevereiro. Com isso, a célula ribeirãopretana está sem presidente, vice, secretário, tesoureiro, advogado — e rumo.

De acordo com os correligionários do presidente da república, Jair Bolsonaro, houve atrito entre membros do diretório estadual com os ribeirãopretanos, o que resultou em uma “quebra de confiança”.

O pedido de desfiliação foi encaminhado por e-mail ao senador Major Olímpio, que é presidente do partido no estado paulista. O documento foi repassado com cópias para o diretório estadual, o deputado Coronel Tadeu, o deputado Junior Bozzella e o deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

Na justificativa, direcionada aos membros de Ribeirão Preto, o grupo dos que se desfiliaram tratam como dever cumprido. “Felizmente caminhamos à luz das mudanças que se seguem após as eleições de 2018”, acrescentam.  Para concluir, declaram que ainda mantêm apoio amplo e irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro.

Nos bastidores, contudo, o clima é tenso. Membros do partido na cidade afirmam que tentaram ao máximo “blindar o partido de sevandijas, corruptos, oportunistas que não sabem o que significa trabalhar em equipe”. 

Segundo os ex-membros, a decisão unilateral de deixar a mesa e sair do partido se deu por “não compactuarem com a política que será aplicada por essas pessoas”, em referência aos membros do diretório estadual.

A reportagem da Revide tentou contato com ex-membros do diretório municipal e do estadual, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Trecho da nota do PSL de Ribeirão Preto

“Tendo em vista a quebra de confiança que se instaurou no âmago do Diretório Municipal Ribeirãopretano em relação às condutas da maioria dos membros do Diretório Estadual Paulista, deixou este de contar com a credibilidade e apoio dos que ora peticionam, sendo assim, sem maiores delongas, requer-se a baixa da nominata que instituiu e ainda representa o Diretório Municipal de Ribeirão Preto do Partido Social Liberal, bem como a imediata desfiliação de todos os seus membros”.

Texto: Paulo Apolinário.

Compartilhar: