Suplente assumirá vaga de vereador cassado em Sertãozinho

Suplente assumirá vaga de vereador cassado em Sertãozinho

O vereador Sandrin tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral; suplente assumirá na próxima segunda-feira

O presidente da Câmara Municipal de Sertãozinho, Silvio Blancacco (PSDB), convocou nesta quarta-feira, 4, o primeiro suplente de vereador do PSB, Paulo Kroll, para assumir a cadeira do vereador Sandro Aparecido da Silva, o Sandrin (foto), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Sandrin foi condenado por um furto, cometido em 2003, em Porto Ferreira, desta maneira, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que foi condenado a cumprir pena de dois anos em regime aberto.

Ele disse que entrou com com recurso, com pedido de liminar, para revogar a decisão, já nesta quarta-feira, e que só se pronunciará sobre o caso depois que sair o resultado deste recurso.

Blancacco lembra que caso Sandrin consiga a liminar, o processo reverterá, e o condenado poderá reassumir a cadeira na Câmara.

Paulo Kroll, que recebeu 344 votos nas eleições municipais de 2012, portanto o primeiro suplente da coligação PSB-PTC, assumirá a vaga na sessão ordinária da Câmara da próxima segunda-feira, 9.

A Mesa Diretora da Câmara publicou em seu site oficial nota em que afirma a cumprimento da decisão judicial. Veja a íntegra da nota.

"Em atenção ao respeitável Mandado de Intimação expedido dos autos de representação nº 7.21.2015.6.26.0135 junto ao Juízo Eleitoral da 135ª Zona Eleitoral – Sertãozinho – SP, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sertãozinho no uso de suas atribuições legais e regimentais, em 03 de março de 2015, declarou a Perda de Mandato Eletivo do Vereador SANDRO APARECIDO DA SILVA e convocou o seu suplente para compor o quadro de Parlamentares, que assumirá o cargo na próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 9 de março de 2015".


Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: