Grandes marcas em um só lugar 

Grandes marcas em um só lugar 

DonaFlor estabeleceu uma relação mais próxima com o consumidor ao promover a integração das marcas Casa de Família, Saccaro e Tidelli 

A vida das pessoas e das empresas de todos os setores pouco lembra o que era comum em 2019. Em todo o planeta, a pandemia do coronavírus trouxe novas maneiras de convívio, novos hábitos de consumo e muitas outras mudanças. Entre elas, houve a valorização do conforto na própria residência, uma vez que a quarentena exigiu uma ampliação do tempo dentro de casa. Como consequência, de uma hora para outra, o lar se transformou em espaço de lazer, de trabalho e de aprendizado. Esse contato muito mais próximo com o local de morada criou novas prioridades de compra para os consumidores. Assim, muitos artigos que eram considerados de luxo se tornaram prioridades. “As pessoas estão investindo em dispositivos e em recursos capazes de tornar a experiência de estar em casa mais simples, prática e agradável e, também, de assegurar mais saúde e comodidade para os dias passados entre o quarto, a sala e a cozinha”, explica a diretora do grupo DonaFlor, Sofia Wadhy. Valéria, Laura e Sofia estão à frente do Grupo Dona Flor

Nas casas ou nos apartamentos, do mais simples ao mais sofisticado, a pandemia fez as pessoas repensarem seus valores e provocou adaptações. “A casa ganhou o título de refúgio. Nesse contexto, uma decoração cuidadosa faz toda a diferença para criar um lugar aconchegante e seguro”, afirma. E foi pensando nos novos hábitos de consumo que a DonaFlor estabeleceu uma relação mais próxima com o consumidor ao promover a integração com das marcas Casa de Família, Saccaro e Tidelli, todas do mesmo Grupo, para proporcionar experiências híbridas e cativantes. “Acreditamos que com essa proximidade das marcas, conseguiremos atender aos inúmeros pedidos de clientes e de arquitetos que gostariam de ver as lojas juntas e encontrar tudo o que buscam em um só lugar”, revela Sofia.

A chegada de Laura Wadhy Benedini Gabriel trouxe um frescor aos negócios da família. “Trabalhamos juntas, unindo tradição e inovação para surpreender os nossos clientes. Em cada projeto que assinamos, em cada peça, em cada composição e em cada detalhe, a elegância está sempre presente”, conclui Laura. O novo espaço da DonaFlor está localizado na Avenida Prof. João Fiusa, 1.325. 

Tendência 
Presidente e fundador da MCF Consultoria, com atuação líder em Gestão do Luxo na América Latina, Brasil, Portugal e África, o consultor Carlos Ferreirinha destaca que, cada vez mais, os centros de consumo estão procurando dialogar de forma mais plural com os consumidores. “Quando eu vejo a possibilidade de um grupo compor um ambiente mais fluído, mais orgânico, onde tudo fala com tudo e se complementa em tudo, e ao mesmo tempo pode ser interdependente, eu enxergo além de uma proposta inteligente, oportuna e no momento apropriado de mercado. Eu me arrisco a dizer que, dentro de alguns anos, vamos ver essa atitude com um dos principais movimentos que acontecerão na dinâmica de consumo como um todo, mais espaços que dialogam de forma pluralizada, do que espaços que dialogam de uma forma mais monotemática”, finaliza. 

Valor agregado 
Para Wair de Paula, arquiteto, consultor de estilo, criação e projetos, o caminho trilhado pela DonaFlor reforça o incentivo das empresas ao consumo mais consciente e focado em uma cadeia produtiva justa. “Além das questões ecológicas, que vão desde a redução de energia até as questões ligadas ao transporte, a união das marcas traz um ambiente mais próximo à casa do cliente, agregando valor e facilitando o processo de escolha”, explica. 

 

Compartilhar: