Uma empresa com DNA no Agro 

Uma empresa com DNA no Agro 

Presente em regiões produtoras de alta complexidade e exigência, a Colorado Máquinas foca em investimento, qualificação e respeito ao produtor rural 

A Colorado Máquinas, concessionária John Deere pertencente ao Grupo Colorado, iniciou as suas atividades em Ribeirão Preto em 1999. O objetivo de representar essa marca de máquinas agrícolas na região nasceu de uma viagem de Osvaldo Ribeiro Mendonça, fundador do Grupo, aos Estados Unidos, que, sem conseguir realizar esse desejo em vida, deixou o legado para seus filhos. A primeira concessionária nasceu em Ribeirão Preto, mas, hoje, o Grupo tem outras nove lojas (localizadas em Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Guaíra, Itápolis, Ituverava, Monte Alto e Orlândia), com atuação em 83 municípios do nordeste do Estado de São Paulo, destacando-se por oferecer o portfólio de produtos John Deere e suas marcas aliadas, como a Green System, e outros itens que entregam a melhor solução para o produtor rural.  

Aliado a isso, estão a excelência e a qualidade do pós-venda, que é reconhecido pelos clientes como o grande parceiro durante as etapas da produção no agronegócio. “Seguindo a nossa proposta de atender ao produtor rural com soluções completas, investimos em atendimento, qualificação, conectividade e produtos. Nossos técnicos são capacitados, nossa tecnologia é atualizada e nossa reposição de peças está acima do preconizado pela John Deere. Tudo isso para atender aos clientes em todos os momentos: preparação de solo, plantio, colheita e tratos culturais”, detalha o gerente geral de Negócios, João Carlos Falaschi. 

Por falar em tecnologia, o digital e as formas de entregar um atendimento ágil e com qualidade aos clientes sempre foram pontos de atenção para a Colorado Máquinas. “O investimento em modernização nos permite inovar. O mundo está mais digital, sendo preciso estar presente em todas as plataformas. Hoje, temos o aplicativo Colorado Conecta, site, redes sociais, Whatsapp e Centro de Soluções Conectadas, ferramentas intuitivas e amigáveis que facilitam o acesso e comunicação com os nossos clientes, além, é claro, de nosso atendimento presencial e personalizado”, completa o executivo. 

Outro destaque são as ações de responsabilidade social realizadas de forma independente ou conjunta com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) ou com a Fundação John Deere. Recentemente, a Colorado Máquinas apoiou e participou da Campanha Nacional de Doação de Alimentos da John Deere com uma arrecadação considerável, destinada às instituições assistenciais e famílias necessitadas das cidades onde a Colorado possui lojas físicas. A empresa tem consciência da sua responsabilidade social e está sempre pronta a amparar as comunidades em que está inserida. No período crítico da pandemia, apoiou não apenas com alimentos, mas também em ações como doações de cilindros de oxigênio, máscaras de proteção e álcool gel, inclusão digital para crianças e adolescentes, participação em leilões da Apae e outras atividades. 

Reinventar é a saída
“Muitas soluções surgem nas adversidades”, destaca Piola
A pandemia do coronavírus impôs mudanças em vários setores da economia brasileira, e a adoção da digitalização está entre as principais. Marcio Piola, gerente executivo da Colorado Máquinas, explica que o momento foi de investir em tecnologia, treinamento e preparo de equipe com os devidos cuidados e protocolos de segurança. “O aplicativo Colorado Conecta foi lançado no período da pandemia para nos adequarmos à nova realidade, permitindo o contato junto aos nossos clientes, bem como orientá-los quanto às suas necessidades no campo, visto que as lavouras não pararam um minuto de produzir”, salienta. Tanto na safra quanto na entressafra, a demanda por peças é constante. Diante disso, a empresa preparou o seu estoque para a disponibilidade imediata de itens de primeira demanda, elevando a sua profundidade de estoque em 45%, além de investimentos em logística interna que visam qualidade e agilidade no atendimento aos clientes. O processo de inovação da empresa também é voltado para os colaboradores, que participam de imersões sobre tecnologia com empresários do Vale do Silício, por exemplo. A Colorado Máquinas oferece, ainda, plano de carreira, bolsas de estudo para graduação e pós-graduação e cursos de liderança. No entanto, o cuidado não é restrito ao preparo profissional. Diante do cenário pandêmico, a saúde mental e psicológica de todos os funcionários também recebeu atenção e acolhimento. Todas essas ações levaram a empresa a ser modelo de gestão dentro do universo de concessionários John Deere. Piola lembra que a conjuntura atual deixa um legado. “Muitas soluções surgem nas adversidades, e a comunicação digital foi imprescindível. Graças a ela, aliamos tecnologia, eficiência, equipe qualificada e atendimento, tanto que o nosso Índice de Satisfação de Clientes é elevado, o nosso NPS (Net Promoter Score) é de 100%, e temos 5% do mercado nacional de máquinas agrícolas”, destaca.

João Carlos Falaschi é o gerente geral de Negócios da Colorado Máquinas

Colorado Show
A região de atuação da Colorado Máquinas apresenta uma diversidade de culturas, sendo as mais predominantes: cana-de-açúcar, soja, milho, café, amendoim, café e laranja, entre outras que também são de extrema importância para a Colorado Máquinas. Atender esses clientes com necessidades diferentes, em um só lugar, com condições especiais, levou a empresa a realizar a Colorado Show. O tradicional evento técnico comercial está em sua 12ª edição. A novidade para este ano é que o período foi estendido, de 6 de setembro a 8 de outubro, em formato digital, devido ao cenário pandêmico. As oportunidades estão sendo divulgadas nas redes sociais e no site da Colorado Máquinas. Os clientes podem aproveitar várias campanhas com soluções completas para o produtor rural, tais como: Colhedoras de Café Oxbo, Tratores da Série 6J, Regulagem de Válvulas, Consórcio Nacional John Deere, Agricultura de Precisão e Soluções Agronômicas, Peças e Implementos Agrícolas. Na última semana de setembro, a Colorado show irá disponibilizar em seus canais de comunicação webséries com temas relativos ao mundo Agro, com participação de grandes nomes do setor. O objetivo é levar mais conhecimento e informação de qualidade aos clientes. 

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