Do que você gosta?

Do que você gosta?

A dieta que entende a sua necessidade

Por Cristina Trovó

Seu estilo de vida, associado à sua carga genética, são causas de possíveis doenças. Por isso, a dieta tem que atender exatamente a necessidade de cada um. Para definir a melhor receita, consultar um profissional especialista é determinante na avaliação dos principais sintomas clínicos. A partir dela, um cardápio é elaborado, levando em conta, ainda as preferências alimentares individuais. O diferencial consiste em analisar todo o metabolismo, promovendo a melhora do organismo como um todo.

Para monitorar os resultados, a composição corporal do paciente é analisada durante o tratamento, quantas vezes forem necessárias, gerando relatórios exclusivos e detalhando, minunciosamente, cada composição do corpo. O exame é realizado com o auxílio de um equipamento de bioimpedância altamente tecnológico.

Se somos únicos, entender a necessidade de cada organismo para, então, desenvolver um planejamento alimentar personalizado é a única forma eficaz de atingir os objetivos almejados em relação ao bem-estar e à saúde do corpo. Isso vale mesmo que você não precise emagrecer e queira, na verdade, melhorar o estilo de vida, ganhar qualidade no sono, diminuir o cansaço, elevar a autoestima, turbinar o desempenho esportivo e contribuir, positivamente, para a adequação do percentual de gordura e da prevenção e do tratamento de diversas patologias.

Para saber o que é bom para você, nada melhor do que contar com um nutricionista, que tem as ferramentas necessárias. Entender você e suas necessidades é fundamental para otimizar a conquista de seus objetivos.

Cristina Trovó é nutricionista, tendo acumulado uma experiência de 27 anos e mais de 5 mil casos de sucesso. Acesse www.cristinatrovo.com.br

Compartilhar: