Mococa: Retrato atemporal
A igreja São Sebastião mantém a arquitetura clássica com detalhes sacros

Mococa: Retrato atemporal

Considerada um excelente lugar para viver, Mococa possui como principais predicados a riqueza histórica, a educação, a saúde e a segurança

Mococa ainda respira o clima campestre, com suas fazendas centenárias e sua culinária típica. Localizada na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a cidade apresenta diversos atrativos, tanto para moradores quanto para visitantes. 

A hospitalidade dos moradores, assim como sua história, são itens que merecem destaque. A riqueza cultural do município está bem representada, nos museus e nas propriedades rurais centenárias bem preservadas. 

Os passeios podem ganhar contornos ecológicos e paisagens verdes de perder o fôlego, ou educativos, em trilhas com suporte pedagógico. Entre os locais favoritos para isso estão o Parque São Sebastião e a cachoeira do Itambé, com 84 metros de altura. 

A caminhada de Santa Rita, evento que acontece anualmente, atrai milhares de pessoas para a cidade, colocando em destaque, ainda, o turismo religioso. Shows, feiras, premiações esportivas e a Semana Universitária Mocoquense, por exemplo, fazem parte do calendário oficial da cidade.

O desenvolvimento da indústria, com forte influência da Mococa Produtos Alimentícios, contribuiu para projetar o nome da cidade em todo o território nacional e internacional.  Mococa conta, também, com boa estrutura nas redes de ensino pública e privada, do maternal aos ensinos profissionalizante e superior. 

Compartilhar: