Maurílio Biagi Filho

Maurílio Biagi Filho

Em seis décadas de trabalho, o empresário ribeirãopretano Maurilio Biagi Filho sempre foi extremamente ativo

Em seis décadas de trabalho, o empresário ribeirãopretano Maurilio Biagi Filho sempre foi extremamente ativo, tanto em suas empresas quanto nas causas mais nobres relativas a Economia, Agronegócios, Desenvolvimento Tecnológico e Social, Cultura, dentre outros. Essa intensa atuação no mundo empresarial transformou Maurilio em um homem muito influente em todo o país e também um visionário, responsável por grandes avanços para a sociedade brasileira.

Grande parte dessa trajetória marcante e de sucesso está registrada nas páginas da Revide, desde a primeira edição. Devido à relevância de seus feitos, Maurilio foi entrevistado em diversas matérias defendendo o seu maior legado: o etanol como fonte energética renovável e limpa. Legado esse que herdou, assim como o nome, de seu pai, junto do qual, na década de 1970 foi fundamental na implantação do Proálcool, programa que colocou o Brasil na liderança da produção de biocombustíveis.

Sua atuação na Companhia Energética Santa Elisa, onde passou por diversos cargos e setores, da indústria à presidência, também ganhou muitas páginas na revista, assim como suas atividades como executivo de importantes empresas do cenário nacional, como Refrescos Ipiranga (Coca-Cola), Zanini Equipamentos Pesados, Solorico, Sucorico, Zanini, Renk-Zanini, Sermatec e as usinas MB, Cevasa, Moema, Vale do Rosário, entre outras. 

Entusiasta e apoiador da Agrishow desde a primeira edição do evento, Biagi ocupou a presidência da Feira em 2011, 2012 e 2013, período de grandes inovações, como a criação do Prêmio Brasil Agrociência e a assinatura da concessão, por parte do governo paulista, da área onde é realizada a Agrishow por 30 anos. Todos esses fatos foram destaques na Revide.
Atualmente, é presidente do Conselho da holding familiar Maubisa, que representa a maturidade nos negócios do multiempresário. Biagi também atua diretamente junto a conselhos e entidades locais e nacionais de diversos segmentos. Para Maurilio, ter sua história registrada nas páginas da Revide é muito gratificante. “Sou parceiro desde a primeira. É um caso de sucesso no jornalismo. A Revide atravessou os melhores e os piores momentos do Brasil nas últimas três décadas e temos de tirar o chapéu para uma publicação que conseguiu, e consegue, manter-se viva e forte em meio às adversidades, acreditando que o papel pode muito bem conviver com as novas tecnologias, levando informação de qualidade aos leitores”, conclui. 

Compartilhar: