Vassimon Propriedade Intelectual
Marina, Karina e Clóvis Vassimon Jr, sócios do escritório Vassimon Propriedade Intelectual

Vassimon Propriedade Intelectual

Uma empresa de 30 anos

Referência na área de marcas, patentes e propriedade intelectual, a Vassimon Propriedade Intelectual nasceu há 30 anos. Fruto da decisão do advogado Clóvis Vassimon Junior de investir em uma área do Direito que sempre o atraiu, ainda mais depois que retornou dos Estados Unidos, onde cursou uma Pós-Graduação em Direito Internacional, na Universidade da Geórgia. “Cursei a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, uma das raras que trabalham com a propriedade intelectual e o bem imaterial. A área me interessou muito. Considero-a a mais socializante do Direito, porque qualquer pessoa, independente de classe social, pode se tornar milionária. É uma área transformadora. Permite que qualquer um, utilizando sua capacidade intelectual, fazendo bom uso da criatividade, possa mudar de vida. Essa foi a grande motivação para abrir o escritório. Fomos pioneiros porque na nossa região não havia ninguém atuando especificamente na área”, relembra o advogado. 

Trabalhando para a realização de sonhos, como afirma Clóvis, o escritório lida com ideias, conceitos, projetos e marcas, patrimônios que merecem toda atenção e proteção. Porto seguro da propriedade intelectual — atuando no Brasil e no exterior —, com a prestação de serviços referentes a registros, processos, contratos, negociações, estratégias e soluções, o escritório oferece assessoria administrativa e jurídica especializada, além de serviços preventivos.

Agente credenciado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABAPI), da Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI) e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o escritório tem como grandes diferenciais a estrutura familiar e a especialização internacional, para a realização de contratos, licenças e patentes.

Responsável por toda parte administrativa e de relacionamento com o INPI, no Rio de Janeiro e em São Paulo, Marina Vassimon se tornou a 1ª mulher do Estado de São Paulo a obter o credenciamento de agente de propriedade intelectual, autorizada pelo INPI, órgão do governo responsável pela área.

À frente do contencioso administrativo e jurídico, a advogada Karina Baroni Vassimon tem se revelado uma das grandes especialistas no segmento da propriedade intelectual no Brasil. Com importantes causas ganhas, que abrem precedente para um novo olhar sobre a questão do patrimônio imaterial, a coordenadora da Comissão de Direito Imaterial da OAB-RP e sócia-fundadora do Rotary Club Boulevard assume a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho do pai. “Tenho uma enorme preocupação com a manutenção da tradição do escritório que, nesses 30 anos, construiu uma imagem de credibilidade e confiança inabalável. Através de estudos e da constante atualização, procuro trazer êxito e promover o desenvolvimento e a perpetuação da marca Vassimon Propriedade Intelectual”, afirma Karina.

Na avaliação de Clóvis Vassimon, principalmente nesta área, o relacionamento entre o inventor e quem vai proteger os direitos sobre o invento precisa ser intenso e próximo para gerar confiança.  Essa pode ser considerada a maior conquista do escritório, que representa os interesses de cervejarias, concessionárias de automóveis, agências de turismo, usinas de cana-de-açúcar, farmácias e confecções, entre outros. “Com certeza representamos 70% da elite empresarial de Ribeirão Preto e região. Temos patentes e marcas que se tornaram internacionais através do escritório”, aponta o advogado.

Palavra do presidente

“Penso sempre que o Espírito Santo andou por aqui, viu as sete capelas, o Pedro II, a catedral, gente bonita e, escondido, experimentou um chope do Pinguim na Praça XV pensando “aqui, com prazer, farei uma das minhas moradas”. Universo cultural de intelectuais, cientistas e escritores que abrigou dinâmicos empreendedores tornando seus sonhos e ideias realidade. Com certeza, um manancial inesgotável de criatividade que enriquece a Propriedade Intelectual do Brasil. Aqui casei-me com a mais bonita das moças, tivemos três adoráveis filhas e namoramos há. 43 anos. Um dia, aprovaram na Câmara conceder-me um titulo de cidadão ribeirãopretano. Incrédulo, emocionado e lacrimejando logo pensei, que bom, o Espírito Santo ainda anda por aqui. Amo Ribeirão Preto e ele sabe disso”

Clóvis Vassimon Junior, presidente

Compartilhar: