Plano de expansão avançado

Plano de expansão avançado

Principais eixos da ampliação do Hospital Unimed Ribeirão Preto incluem criação de UTI pediátrica para suporte em cirurgias de alta complexidade, instalação de nova maternidade e construção da Torre 2

O Hospital Unimed Ribeirão Preto avança as obras de sua segunda torre e, entre as novidades, está o funcionamento da nova Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, com 10 novos leitos, inicialmente na Torre 1, enquanto prossegue a construção da Torre 2, que teve início em fevereiro deste ano. “Esta unidade vai nos permitir avançar no oferecimento de cirurgias pediátricas de maior complexidade, como as cardíacas ou neurológicas”, anunciou o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira. 

A ampliação prossegue na Torre 2 para, a partir de novembro, oferecer uma nova estrutura com mais 21 leitos de Terapia Intensiva para adultos. Nas demais fases de ocupação da nova estrutura, estão previstas as instalações de centro obstétrico, maternidade, UTI neonatal, unidade de transplantes, hemodinâmica, Hospital Dia, internação cirúrgica e urgência obstétrica. “Nossas expansões contemplam o oferecimento de serviços de qualidade, reforçando nossa principal vocação, que é cuidar de vidas”, comentou Julio Cesar Paim, diretor geral CEO da Unimed Ribeirão Preto.

Até dezembro deste ano, entrará em funcionamento um edifício garagem com três andares de estacionamento para 100 veículos e mais dois pavimentos para transferência de todo seu corpo administrativo e de apoio. “Teremos mais espaço para ampliar ou implantar novos serviços assistenciais na primeira torre, onde hoje funciona o nosso Centro Administrativo”, disse o superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Elpidio José Mieldazis. A operação envolve mais 6,5 mil m², totalizando 25 mil m² de área construída às margens da rodovia José Fregonezi. A conclusão do cronograma de ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023. 

 

Compartilhar: