Da vocação à excelência

Da vocação à excelência

Sem limites geográficos para a prestação de serviços jurídicos, a Brasil Salomão e Matthes Advocacia trilhou uma ousada expansão pelo país em quase 50 anos de atuação.

"Ter uma equipe pronta a oferecer total disponibilidade ao cliente". Essa sempre foi a premissa que move a linha de atendimento do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Fundado em 1969, em Ribeirão Preto, e sempre guiado pela vocação de Brasil do Pinhal Pereira Salomão, a banca está a apenas dois anos de completar meio século de atuação. A excelência no atendimento é o principal pilar da marca de atuação, centrada nas necessidades e nas expectativas dos clientes de forma imediata e eficaz.

Outro fator faz a diferença para o escritório: prestar atendimento em todas as áreas jurídicas, com ênfase em Tributário, Cível, Comercial, Societário, Cooperativismo, Trabalhista, Ambiental e Administrativo. Por isso, atuou na cidade e na região e tornou-se reconhecido em todo território nacional. Essa abrangência, sem limites geográficos para a prestação de serviços jurídicos, estimulou um ousado projeto de expansão. Hoje, são oito unidades, incluindo a matriz em Ribeirão Preto e as filiais nas cidades de São Paulo, Campinas, Franca, Goiânia, Belo Horizonte, Três Lagoas e a última inaugurada neste ano em Rondonópolis.

Para o advogado e sócio-fundador do escritório, Brasil Salomão, a implantação das filiais representa marcos de expansão da banca, que sempre acompanhou o progresso do país. “Vejo com imensa satisfação esse avanço geográfico, pois, se trata de uma resposta à demanda que vem acontecendo a qual procuramos corresponder”, revela Brasil Salomão. “Estamos muito motivados com nosso crescimento, reflexo da credibilidade dos clientes na equipe, bem como da nossa força e disposição para continuarmos no projeto de nacionalização do escritório”, complementa o presidente da banca de advocacia, Marcelo Viana Salomão. 

Referência e qualidade

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está entre os Mais Admirados do anuário Análise Advocacia 500 e, na última edição, foi destaque como referência nacional em Direito Tributário (3º Mais admirado do País e 2º do Estado) e apontado entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira, ocupando a 26ª posição no ranking nacional por número de advogados. Também figura como o 33º no país no ranking por admiração na área abrangente e como o 2º mais lembrado do Estado de São Paulo – também na área abrangente.

Atualmente é formado por 120 sócios-advogados, 58 estagiários e 52 funcionários. A banca de advocacia investe na carreira dos seus sócios-advogados, o que tem possibilitado à equipe uma formação acadêmica de alto nível, com especializações, mestrados e doutorados. Essa postura objetiva estimular a vida acadêmica e a evolução permanente dos profissionais. O resultado é que, atualmente, a banca é uma das que possui maior número de advogados mestres e doutores do país. Além disso, os gestores apostam constantemente em treinamento e na programação de atividades de um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. 

O escritório preza pela governança corporativa como modelo de gestão. Hoje, conta com um presidente, o advogado Marcelo Viana Salomão; um conselho administrativo e duas diretorias: a executiva, liderada pelos sócios-advogados Evandro Grili e Rodrigo Forcenette, e a jurídica, por Brasil Salomão e José Luiz Matthes. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores (nacionais e estrangeiras), entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, instituições financeiras, tecnologia, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratórios médicos, entre outros.   

As vertentes sociais, ambientais e culturais, também estão no foco de atuação de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta é gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. 

Compartilhar: