Suporte especializado

Suporte especializado

Quem deseja pleitear pode contar com a Aposentfácil, que possui uma lista inovadora em serviços e em educação previdenciária, inclusive, apoio a advogados, sindicatos e órgãos de classe

Segundo Hilário Bocchi Júnior, um negócio social pode ter boa lucratividadeDepois de décadas de trabalho como advogado, professor de direito previdenciário e autor de vários livros, Hilário Bocchi Júnior decidiu que havia chegado a hora de se tornar um empreendedor social. “Durante minha carreira, vi muita gente simples se dar bem na vida, mas vi também muitos endinheirados perderem tudo. Foi para minimizar as margens de erro e ajudar as pessoas a planejarem o futuro que surgiu a Aposentfácil”, ressalta o especialista em Previdência. Criada em 2010, a empresa socialmente responsável se tornou a primeira com esse viés nas áreas de educação previdenciária e jornalismo social. 

De lá para cá, já foram realizados mais de 31 mil atendimentos gratuitos à população de baixa renda. “Para tornar a vida das pessoas ainda mais prática, criamos o aplicativo tempodeservico.com.br, que calcula o tempo de serviço do indivíduo e qual a previsão de sua aposentadoria”, explica Hilário. Graças ao apoio de ONGs, estados, municípios e entidades de classe foi possível realizar, também, mais de 4 mil uniões estáveis nas regiões brasileiras que concentram boa parte da população de baixa renda do país.

As ações junto às pessoas de baixa renda incluem palestras educativas, capacitação e treinamento para utilização do aplicativo Aposentfácil, entre outras iniciativas. “É possível, por exemplo, que casais de baixa renda façam, de graça e na hora, a Declaração de União Estável, disponível no site”, explica Hilário. No canal do YouTube da empresa, é possível assistir ao vídeo de uma das intervenções sociais já realizadas pela equipe.

Negócio social 

Mesmo priorizando as ações vinculadas à responsabilidade social, a Aposentfácil — assim como as demais empresas 2.5 — apresenta boa lucratividade. “Entre os motivos que garantem o retorno financeiro está o registro do domínio do serviço chamado “Diagnóstico Previdenciário”. “O trabalho compreende um estudo da vida profissional do trabalhador, seja ele empregado, empregador ou profissional liberal. Esse levantamento permitirá que o indivíduo planeje sua aposentadoria e faça valer cada centavo de sua contribuição”, esclarece o especialista. Em oito anos, já foram realizados 5.682 diagnósticos.

Muitos contribuintes pagam mais do que terão a chance de receber no futuro. “Isso quer dizer que essa pessoa está, literalmente, jogando dinheiro no lixo e perdendo a oportunidade de investir em outros tipos de Previdência (pública ou privada/complementar)”, garante Hilário.

Parcerias em todo o Brasil

Em três décadas dedicadas ao estudo da Previdência, não apenas brasileira, mas também mundial, muitas regras mudaram. “A Previdência Social não exige a presença de um advogado nos serviços administrativos, jurídicos ou judiciais, na maior parte dos casos, mas muitos profissionais atuam nesta área”, acrescenta.

Para prestar o suporte necessário, a Aposentfácil atende mais de 200 escritórios de advocacia, com apoio técnico na análise de processos administrativos, cálculos, simulações e planejamento de benefícios, além de palestras, cursos e treinamentos. Recentemente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou uma série de parcerias com órgãos de classes para auxiliar no atendimento previdenciário, abrindo um novo tipo de negócio. “Estávamos e estamos atentos a esta transformação. Já estamos atendendo a sindicatos e associações em sete estados brasileiros pela nossa plataforma digital, que também é bastante utilizada por brasileiros no exterior”, finaliza Hilário. 

Aposentfácil
Responsável: Hilário Bocchi Junior
Rua Amador Bueno, 786
Tel.: (16) 3632.5222
[email protected]
www.aposentfacil.com.br

Compartilhar: