Revide Tech 14.02.2020

Revide Tech 14.02.2020

Por: João Pala

Estresse e Fios Brancos 
Pesquisadores do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) comprovaram que o estresse agudo (associado à dor) pode desencadear ou mesmo acelerar o processo de branqueamento do cabelo. A pesquisa descobriu que, em episódios de estresse, o sistema nervoso simpático provoca danos permanentes às células-tronco do bulbo capilar que produzem a melanina (pigmento que colore os fios capilares). O estudo foi conduzido em parceria com a Universidade de Harvard, nos EUA.


Emojis Novos
O consórcio Unicode, que padroniza mensagens e símbolos na Internet, anunciou no dia 31 de janeiro a adição de novos emojis aos sistemas consorciados. São 62 novos símbolos, com variações para inclusão de gênero e tom de pele, incluídos, gradualmente, a partir de 10 de março. Alguns dos novos emojis incluem pessoas alimentando bebês, ninjas, partes do corpo humano (como pulmões), e animais (como mamute e urso polar). 


(TECLA SAP) Internet das Coisas
A Internet das Coisas (Internet of Things, em inglês), é um conceito relacionado à tendência atual de conectar objetos físicos e do cotidiano, como carros, residências e aparelhos eletrodomésticos à Internet e ao mundo digital, por meio de sensores e chips. Assim, é criada uma rede que reúne e transmite dados entre objetos e os humanos. O benefício maior da IoT é levar acessibilidade aos objetos pelo envio de comandos à distância, ou mesmo pelo aprendizado de padrões de uso por objetos para potencializar tarefas.


Tradutor de Bebês
Para pais de recém-nascidos, descobrir do que os filhos precisam quando choram não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, engenheiros espanhóis e suíços desenvolveram um aparelho, apelidado de “Baby Translator” (ou Tradutor de Bebês, em português), que é capaz de captar e interpretar o choro de bebês de zero a três meses. Ao processar o áudio captado com a base de dados do serviço, o sistema de inteligência artificial filtra outros sons e poderá reconhecer o choro como sendo fome, sono, gases, dores no estômago ou desconforto. O tradutor ainda é um protótipo, com previsão de comercialização ao final de 2020.

Compartilhar: