Revide Tech | 20.03.2020

Revide Tech | 20.03.2020

Informações e Curiosidades sobre Tecnologia

Insetos Inteligentes
Um estudo da Universidade de Washington em Missouri, nos Estados Unidos, promete facilitar os serviços das autoridades americanas para detectarem substâncias explosivas. Os envolvidos nas pesquisas pretendem substituir os cães farejadores por gafanhotos, capazes de detectar facilmente odores de produtos químicos por meio de suas antenas. Para que os pesquisadores possam registrar os sinais recebidos pelos insetos, sensores foram equipados para transmitir as informações diretamente a computadores. 

Cozinhas Escuras

‘Dark Kitchen’ ou ‘cozinhas fantasmas’ são termos utilizados para definir a nova tendência de food service. O objetivo é gerar uma facilidade maior de conectar cozinheiros, aplicativos de delivery e clientes. Para isso, empresas começaram a produzir alimentos somente com a intenção de trabalhar com entregas e não com restaurantes físicos. Esse processo de criação alimentícia promete reduzir custos e economizar em espaços e investimentos estéticos, além de possibilitar os ‘restaurantes’ a serem compartilhados em diversos aplicativos, facilitando a praticidade do delivery.

Praticidade a um Toque

A empresa Uber decidiu inovar os serviços incluindo o uso de patinetes como veículos de transporte. Os desenvolvedores lançaram a nova função inicialmente em Santos, no litoral paulista, e caminham, agora, para bairros de São Paulo, como Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi e Jardim Luzitânia. A estreia trouxe o valor promocional de R$ 0,90 por minuto de uso. O serviço já se encontra disponível no aplicativo sem a necessidade de qualquer desbloqueio ou alteração operacional.

"Carne Vegetariana"

A empresa Nova Meat, localizada em Barcelona, na Espanha quer contribuir com quem está em processo de transição para o vegetarianismo. Feita com ervilhas, arroz e alga marinha, a carne vegetariana é produzida através de impressoras 3D que tornam o alimento mais próximo do sabor e textura real de uma carne bovina. A impressora permite que a empresa distribua os ingredientes de forma similar ao que o setor alimentício está habituado a produzir, porém, sem envolver qualquer elemento que seja de origem animal.


Tecla SAP: Tik Tok

O aplicativo que virou sucesso entre os jovens permite a criação de vídeos curtos, com efeitos visuais diferenciados, músicas e muito mais. O software foi lançado na China em 2016, com o nome “musical.ly” mas, em 2017, passou a ser conhecido como “Tik Tok”. Apesar disso, foi somente ao final de 2019 que a plataforma começou a fazer sucesso no Brasil, tornando-se um dos aplicativos mais baixados logo no primeiro semestre de 2020.

Compartilhar: