Aeroporto Leite Lopes está na lista de prioridades do Governo Federal

Aeroporto Leite Lopes está na lista de prioridades do Governo Federal

Após reunião com ministro dos transportes, Nogueira declarou que obras devem começar até o ano que vem

Em um pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou novidades em relação à ampliação do Aeroporto Leite Lopes. Nogueira comentou que esteve, na quarta-feira, 28, em Brasília e participou da Comissão de Aviação e Transportes na Câmara dos Deputados, onde houve uma audiência pública para tratar dos aeroportos que teriam prioridade do Governo Federal. A comissão estipulou uma lista de prioridades com 60 aeroportos em todo o País, e o de Ribeirão Preto foi um dos três escolhidos no Estado de São Paulo, ao lado de Guarujá e Sorocaba. 

"Até o final de julho, no mais tardar no mês de agosto, nós iremos com uma comissão a Brasília, juntamente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Lá, iremos nos reunir com o presidente da República e o ministro dos transportes para assinar o termo de compromisso, fazer o projeto executivo e, até o começo do ano que vem, se Deus quiser, começar as obras de ampliação do Leite Lopes", declarou Nogueira. "Iremos fazer a ampliação do terminal de passageiros de 6 mil para 20 mil metros quadrados", garantiu.

Durante a visita à capital federal, Nogueira também tratou de outro tema pertinente à questão do Leite Lopes: as favelas. Em reunião com a secretária nacional de habitação, Maria Henriqueta Alves, foi reiterado o acordo com a Caixa Econômica Federal e a Cohab de Ribeirão Preto para a liberação de 2.752 unidades habitacionais de faixa 1, para pessoas inscritas no programa. Com isso, Nogueira espera "atender as estratégias de desfavelamento".


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: