Aeroporto Leite Lopes terá mudança no horário de funcionamento
Até o dia 30, os voos podem ocorrer durante às 24 horas

Aeroporto Leite Lopes terá mudança no horário de funcionamento

A nova medida para os pousos e decolagens de aeronaves comerciais começará a valer a partir do dia 1º de maio

O Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes de Ribeirão Preto terá uma mudança no horário de funcionamento a partir do dia 1º de maio. A informação foi confirmada pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). O novo horário de operação de pousos e decolagens de aeronaves comerciais será das 6h à 0h. Entretanto, até o dia 30 deste mês, os voos podem ocorrer durante às 24 horas.

Leia mais:
Voos noturnos estão liberados no Leite Lopes
Aeroporto Leite Lopes registra queda de 14% na movimentação de passageiros em janeiro

Além de Ribeirão Preto, a decisão vale para as unidades de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araçatuba, Avaré, São Manoel, Registro, Andradina, Presidente Epitácio, Assis, Dracena, Tupã, Araraquara, Franca, São Carlos, Sorocaba, Penápolis e Votuporanga.

O anúncio foi feito pelo superintendente do órgão, Antônio Claret. A explicação seria o corte de custos. Segundo o Daesp, aeroportos e companhias aéreas estão sendo informadas e a medida foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil, do governo federal.

O novo horário adotado segue o já praticado pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Fora da nova decisão, os aeroportos poderão receber voos desde que agendados e autorizados pelos órgãos competentes.

A nova medida é uma das ações que fazem parte de um programa de otimização de gestão do Daesp, que vem se preparando para desestatizar seus aeroportos.

 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: