Companhia aérea oferecerá voos entre Ribeirão Preto e o Rio de Janeiro
Azul vai conectar diariamente a cidade do interior paulista com o aeroporto Santos Dummont; as passagens já estão disponíveis para compra
A partir de segunda-feira, dia 15 de março, a companhia aérea Azul vai retomar os voos diretos entre a cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, e o aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro. Os voos serão efetuados por aeronaves modelo ATR 72-600, com 70 assentos e as passagens já estão à venda nos canais oficiais da companhia.
Além de voos de Ribeirão Preto para o Rio, a companhia vai oferecer também a conexão entre Rio de Janeiro e Ribeirão no mesmo dia, planejado para atender especialmente a necessidade de deslocamento de clientes com demandas corporativas.
Os voos de Ribeirão Preto foram cancelados a quase um ano atrás, em março de 2020, quando as medidas de isolamento social e quarentena em função da pandemia, derrubaram a demanda por voos saindo do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes. Desde então, a Azul vem retomando gradualmente suas atividades.
A Azul vai oferecer também outra nova rota no mesmo dia, 15 de março, do aeroporto Santos Dumont, no Rio, ao aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A rota entre as capitais terá três conexões por semana de ida e volta, realizadas por um Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros.
“Com dois novos mercados, ampliamos nossa operação no Rio e passamos a conectar o Santos Dumont a 17 destinos com uma média de 55 voos diários. O número de cidades ligada à capital carioca pela Azul já é maior do que antes da pandemia” explicou o gerente de malha da Azul, Vítor Silva.
Protocolos de Segurança
A Azul reforçou os padrões de limpeza de suas aeronaves a cada voo, de acordo com protocolos sugeridos pela Anvisa e pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). A companhia foi pioneira em tornar obrigatório a utilização de máscaras tanto para tripulantes quanto para os clientes e passou a medir a temperatura de seus tripulantes a cada início de turno.
A companhia aérea ainda sugere o check-in pelo aplicativo e a utilização das bancadas digitais de autoatendimento para despachar as bagagens.
São oferecidos, dentro das aeronaves, lenços umedecidos à disposição dos clientes e tripulantes, além de sachês de álcool em gel que são distribuídos a todos os viajantes.
“Nós continuamos seguindo medidas rigorosas de higiene para garantir o bem-estar a bordo dos clientes e tripulantes. Com a adição desses voos e destinos, temos a intenção de estimular a conectividade no Santos Dumont e proporcionar maior conforto a quem viaja conosco” completou o gerente Vítor Silva.
Os interessados podem consultar o status e o valor das passagens das novas rotas oferecidas no site oficial da Azul.
Foto: Divulgação - Reprodução/Facebook Azul