Com mudança de rotas de ônibus, Área Azul vai perder 63 vagas no Centro de Ribeirão
Ao todo, 40% das linhas que passam pela Rua Florêncio de Abreu, próximo à Catedral, terão itinerário alterado

Com mudança de rotas de ônibus, Área Azul vai perder 63 vagas no Centro de Ribeirão

Transerp afirma que estacionamento em certos locais serão proibidos para liberação das faixas do transporte coletivo

Após a definição pela transferência do itinerário de 40% das linhas de ônibus que passam pela Rua Florêncio de Abreu, em frente à Catedral, no Centro de Ribeirão Preto, a Rua Prudente de Morais perderá 63 vagas de estacionamento da Área Azul, para poder dar lugar às novas faixas de ônibus que serão implantadas no local.

Além disso, a Rua Cerqueira César, que não tem vagas da Área Azul, mas que tem locais para estacionamento de veículos, também terá diminuição na quantidade de estacionamentos. Segundo o superintendente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Antonio Carlos de Oliveira Júnior, o impacto não será muito grande para os motoristas. Isso porque, ele acredita que melhorará o fluxo de veículos na região, além de estar prevista a expansão do estacionamento rotativo em outras regiões da cidade.

Leia mais:
Linhas de ônibus que passam pelo entorno da Catedral mudarão de itinerário

Atualmente, a Área Azul na Rua Prudente de Morais está disponível entre o trecho da Rua Visconde de Inhaúma até a Avenida Independência. Agora, o trecho deve ser encurtado a partir da Rua Cerqueira César. Isso porque, os ônibus que vêm do sentido bairro-Centro pela Rua Florêncio de Abreu terão de desviar o caminho em direção à Prudente de Morais por esta rua.

“As duas vias [Florêncio de Abreu e Prudente de Morais] têm o mesmo tamanho. A questão é que na Prudente tem estacionamento liberado, então vamos ter de proibir parte do estacionamento, em razão da faixa de ônibus. Entretanto, acredito que essa redução vai melhorar o trânsito na área Central”, explica o superintendente.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: