Credenciais de estacionamento para idosos recebem tarja de segurança
As credencias que foram emitidas antes da mudança, ainda, serão aceitas

Credenciais de estacionamento para idosos recebem tarja de segurança

A implementação visa inibir falsificações e garantir maior segurança aos usuários

As credenciais de estacionamento para idosos começaram a receber tarja de segurança a partir desta semana. A implementação visa inibir falsificações e garantir maior segurança aos usuários.

Apesar da mudança, as credenciais que foram emitidas sem a tarja de segurança, ainda, serão aceitas, desde que estejam dentro do prazo regular de validade.

De acordo com o superintendente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Antonio Carlos de Oliveira Junior, a inserção da tarja facilitará a fiscalização.

“Essa medida de adequação da credencial foi desenvolvida a fim garantir que os idosos devidamente cadastrados utilizem as vagas especiais. Com a inserção desta tarja a fiscalização se tornará mais rápida e eficaz pelos nossos agentes civis de trânsito e também pelos policiais militares do município”, explica Junior.

Para conseguir a credencial, o idoso deverá apresentar os seguintes documentos:

- Fotocópia de documento com foto

- Fotocópia de comprovante de residência no município de Ribeirão Preto

Os documentos poderão ser apresentados no Poupatempo (Avenida Presidente Kennedy, 1.500) ou no Posto de Atendimento da Transerp (Rua Cerqueira Cesar, 371).


Foto: Ascom/Transerp

Compartilhar: