Justiça concede liminar para transporte público de Ribeirão Preto tenha abastecimento
Apesar da decisão, Transerp informou que medida não foi cumprida e abastecimento não tem sido possível neste sábado, 26

Justiça concede liminar para transporte público de Ribeirão Preto tenha abastecimento

A4ª Vara Cível de Ribeirão Preto proibiu que manifestantes impeçam abastecimento de frota de ônibus

A Justiça de Ribeirão Preto concedeu, nessa sexta-feira, 25, uma liminar de antecipação de tutela para o consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo no município, que proíbe que manifestantes impeçam o abastecimento dos ônibus do transporte público de Ribeirão Preto. A medida, no entanto, não foi cumprida na manhã deste sábado, 26, conforme comunicado enviado pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp). Em função disso, a alteração na programação dos ônibus será mantida.

Leia mais:
Transerp suspende a circulação de ônibus no próximo domingo, 27, em Ribeirão Preto

A liminar foi concedida pela juíza Loredana Henck Cano de Carvalho, da 4ª Vara Cível de Ribeirão Preto. “[...] a questão aqui lançada implica diretamente no transporte coletivo da cidade, de modo que não se pode aceitar que aquelas manifestações impeçam o regular abastecimento da frota de ônibus coletivos”, escreveu em despacho.

A proibição de realizar qualquer ato de protesto que impeça o abastecimento implica em pena de multa diária de R$ 50 mil.

O transporte público de Ribeirão Preto opera abaixo da demanda desde quinta-feira, 24, em razão da paralisação dos motoristas de caminhão em todo o País. A paralisação causou o desabastecimento da frota, que não tem como repor o combustível.

A Petrobras também havia conseguido uma liminar para garantir o abastecimento dos postos de combustível. A Justiça considerou que a falta do produto no mercado pode levar o município à desordem.

Leia mais:
Petrobras obtém liminar para fornecimento de combustíveis em Ribeirão Preto

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: