Linhas de ônibus que passam pelo entorno da Catedral mudarão de itinerário
Mudanças começam já a partir de janeiro de 2018 e afetarão 40% das linhas que passam pela Rua Florêncio de Abreu

Linhas de ônibus que passam pelo entorno da Catedral mudarão de itinerário

Objetivo é diminuir impactos na estrutura da Igreja, motivados pelo tráfego de veículos pelo local

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou que haverá alteração em linhas de ônibus que passam em frente à Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. A expectativa é que as alterações no itinerário sejam realizadas a partir de janeiro de 2018.

O anuncio foi feito após reunião de Nogueira com o Padre Francisco Jaber e do Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões (PDT), na última sexta-feira, 1. O objetivo é que, com a diminuição do fluxo de ônibus, a estrutura da Catedral sofra menos interferências.

“A Catedral de Ribeirão Preto, patrimônio tombado e importante para a população, vem sofrendo ao longo dos últimos anos um comprometimento estrutural, com rachaduras nas paredes, pisos, tetos, etc”, informa nota da Empresa de Trânsito de Ribeirão Preto (Transerp).

A equipe técnica da Transerp analisou o trajeto das linhas de ônibus e do trânsito dos veículos e concluiu que 40% das linhas que passam pela Rua Florêncio de Abreu podem ser deslocadas para a Rua Prudente de Morais, o que irá gerar um ganho de velocidade na via, contribuindo, também, com o fluxo de veículos leves. “Será uma importante solução na preservação da Catedral de Ribeirão Preto”, continua a nota.

Antes das alterações, programadas para janeiro de 2018, a Transerp afirma que irá realizar ampla divulgação das mudanças das linhas e dos pontos de ônibus que serão readequados.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: