Maio Amarelo de 2019 traz o tema "No trânsito, o sentido é a vida"
Campanha é um convite aos condutores e pedestres para optarem por um trânsito mais seguro

Maio Amarelo de 2019 traz o tema "No trânsito, o sentido é a vida"

Campanha pretende conscientizar motoristas e pedestres nas ruas de Ribeirão Preto

Há seis anos o mês de maio é o escolhido para conscientizar a população sobre os perigos do trânsito em Ribeirão Preto. Em 2019, o "Maio Amarelo" terá como tema a campanha "No trânsito, o sentido é a vida”. O evento também contará com o apoio de clubes de motociclistas da cidade.

Segundo os organizadores, a campanha propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A campanha é um convite a todos os condutores e pedestres para optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, normalmente, os acidentes não acontecem por um acaso, mas sim, são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Cerca de 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. 

“Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a  reversão do triste cenário não só de Ribeirão Preto, Brasil, mas de todo o mundo”, comenta  especialista em planejamento e gestão de trânsito, Luiz Gustavo Correa. 

Leia mais:
A cada quatro dias, uma pessoa morre por acidente de trânsito em Ribeirão Preto
A cada cinco minutos, uma pessoa é multada no trânsito de Ribeirão Preto

 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: