Percurso entre São Carlos e Ribeirão Preto terá voos para passageiros
O novo percurso faz parte da ampliação da malha aérea do Estado

Percurso entre São Carlos e Ribeirão Preto terá voos para passageiros

Anúncio foi realizado em uma reunião entre as autoridades e a empresa Passaredo

O percurso entre São Carlos e Ribeirão Preto ganhará a opção de voos diretos nos próximos meses. Em uma reunião realizada na terça-feira, 21, o prefeito são-carlense Airton Garcia e outras autoridades se reuniram com o diretor executivo da empresa Passaredo Linhas Aéreas, Eduardo Busch, que garantiu o novo voo.

A expectativa é de que os voos entre São Carlos e Ribeirão tenha capacidade para até 68 passageiros em aeronaves ATR 72-500. O projeto faz parte da ampliação da malha aérea no Estado, que é resultado do programa “São Paulo Pra Todos”, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%.

As companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos do interior. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.

“Nós temos um compromisso com o Governo do Estado. Inicialmente vamos oferecer o trecho São Carlos-Ribeirão Preto, porém os passageiros poderão seguir direto para Brasília ou para Guarulhos pela Passaredo, sem necessidade de um novo check-in e nem de novo despacho de bagagem. Também será possível conexão com as nossas parcerias LATAM e Gol”, explica Busch.

Questionado quando a empresa começará operar em São Carlos, o executivo diz que depende das obras de infraestrutura que serão realizadas pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP).

“Hoje não temos como operar, apesar do aeroporto de São Carlos possuir uma pista fantástica, o terminal ainda não atende os requisitos legais. Somente após essa definição é que poderemos planejar a data de início da operação”, conclui.

Planejamento

O secretário de Planejamento e Gestão de São Carlos, Caco Colenci conta que o próximo passo é a criação de um plano de desenvolvimento para o aeroporto. “Vamos marcar uma reunião no DAESP para saber quais as melhorias já devem ser realizadas no terminal para que a Passaredo possa operar em São Carlos. Vamos reunir todas as forças políticas da cidade e aproveitar a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes para trazer mais benefícios para a toda a região”, afirmou.


Foto: Divulgação

Compartilhar: