Podcast Siga Consciente, da Transerp, aborda a utilização correta das ciclovias de Ribeirão Preto
Podcast da Transerp está na quarta edição e pode ser acessado gratuitamente nos canais oficiais

Podcast Siga Consciente, da Transerp, aborda a utilização correta das ciclovias de Ribeirão Preto

O áudio disponibilizado nessa sexta-feira, 12, alerta os pedestres quanto ao uso exclusivo das ciclovias pelos ciclistas

Nova edição do podcast “Siga Consciente”, do departamento de Educação de Trânsito da Transerp, aborda a temática da utilização adequada das ciclovias de Ribeirão Preto e reforça a importância do respeito à sinalização. 

“O pedestre deve caminhar pelas calçadas laterais. Isto oferece mais segurança tanto para o ciclista quanto para o próprio pedestre. Em nossa cidade, ainda verificamos pedestres transitando pela área que não lhe é destinada, por isso, estamos intensificando nossas ações educativas” destacou Deslcides Araújo, gerente do departamento de Educação de Trânsito. 

O conteúdo educacional disponibilizado, com 1 minuto e 34 segundos, possui locução da chefe do departamento de Educação de Trânsito da Transerp, a pedagoga Lara Bezerra. 

A Transerp, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, pretende continuar promovendo ações de conscientização no trânsito neste primeiro semestre de 2021 em seus canais oficiais digitais, como Facebook, YouTube e Instagram. 

“Mesmo com a pandemia, iremos manter as atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Esse é nosso principal objetivo” garantiu o superintendente da Transerp Marcelo Santos Galli, quanto a ampliação das ações digitais nos próximos meses. 

Os interessados podem acessar a edição do podcast “Ciclovia é para uso de ciclistas” e outros episódios, nos canais oficiais da Transerp: 

soundcloud.com/transerp 
bit.ly/spotify_transerp  
bit.ly/deezer_transerp

Leia mais:
Transerp lança atendimento on-line aos motoristas e pedestres


Foto: Alexandre de Azevedo - Divulgação

Compartilhar: