Reforma no Aeroporto Santos Dumont não afetará rota com Ribeirão Preto
As operações entre Ribeirão Preto e o Santos Dumont não serão afetadas

Reforma no Aeroporto Santos Dumont não afetará rota com Ribeirão Preto

Principal aeroporto do Rio de Janeiro terá reforma na pista principal, mas operações entre o Leite Lopes serão mantidas

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá a pista principal fechada para manutenção do dia 12 de agosto até o dia 12 de setembro. Neste período, o número de voos com chegada e saída do local será reduzido, no entanto, para os voos entre Ribeirão Preto e a capital carioca não deverá haver mudanças.

Grande parte dos voos terá a rota alterada para o RIO Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim). Durante as obras, apenas a pista auxiliar, que tem 1.260 metros, será utilizada. A principal tem 1.323 metros. A restrição (de peso e de tamanho de aeronaves) impedirá o uso dos Airbus A319 da Latam e dos Boeing 737-800 da Gol, as duas aeronaves mais usadas no aeroporto atualmente. Nenhuma delas é homologada a operar na pista auxiliar. 

Já os voos entre o município ribeirãopretano e o aeroporto estadual Doutor Leite Lopes devem continuar normalmente, pois as aeronaves utilizadas nessa rota, ATR 72, são menores menor. Por meio de nota, a Azul informou que "os voos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes, realizados com as aeronaves modelo ATR 72-600, serão mantidos no Santos Dumont. A companhia ressalta que, oportunamente, comunicará seus clientes sobre as mudanças e esclarece que as operações mantidas no aeroporto seguirão os padrões máximos de segurança."

A Passaredo, que opera voos para o aeroporto e tem codeshare com a Gol e a Latam, informou que também manterá normalmente suas operações no aeroporto Santos Dumont durante o período de obras na pista principal. "A companhia utilizará a pista auxiliar em suas operações, e os horários de pouso e decolagem serão mantidos. A venda de passagens aéreas para o destino também permanece inalterada, através do site ou pela Central de Vendas (0300 1001 777)", informou a nota. 


Foto: Divulgação/Diego Baravelli

Compartilhar: