Ribeirão Preto recebe nota 5 dos motoristas usuários do Waze
Ribeirão Preto recebe nota 5 dos motoristas usuários do Waze

Ribeirão Preto recebe nota 5 dos motoristas usuários do Waze

Levantamento realizado entre usuários do aplicativo dá nota 0 para infraestrutura da cidade

O aplicativo Waze, que fornece informações sobre o trânsito e GPS para os motoristas, realizou uma pesquisa para medir a satisfação dos motoristas quando dirigem. Foram avaliadas 180 cidades em todo o mundo, e Ribeirão Preto ficou na 130ª posição, com nota 5.

O levantamento levou em consideração seis quesitos: trânsito, segurança, infraestrutura, serviços oferecidos para o motorista, o fator econômico e social dos municípios, e a representação de usuários do aplicativo no município, que poderiam ser avaliados com notas de 0 a 10.

A melhor avaliação dos motoristas ribeirãopretanos foi para a segurança aos motoristas, com nota 8,3. Já a qualidade da infraestrutura recebeu 0. Enquanto isso, serviços para os motoristas recebeu 1, trânsito 5,8, situação econômica, 4,9, e nível dos usuários 4.

No Brasil, o município com a melhor nota foi Volta Redonda-RJ, que recebeu a avaliação 7,5, na 29ª posição mundial, seguido de Sorocaba, com nota 7,3, na 41ª posição, mesmo pontuação de Atibaia, na 43ª colocação. A pior cidade brasileira no ranking é Maceió-AL, com nota 3,3, na 178ª posição.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: