Ribeirão Preto tem a quarta rota de voo mais vazia de todo o Brasil
No país, o voo de Parauapebas (PA) a Marabá (PA) é o que possui a menor média de passageiros

Ribeirão Preto tem a quarta rota de voo mais vazia de todo o Brasil

Voo de São José do Rio Preto a Ribeirão Preto possui apenas 44,4% de ocupação

O Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto é o que recebe a quarta rota mais vazia de todo Brasil. O voo de São José do Rio Preto a Ribeirão Preto possui apenas 44,4% de ocupação, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Todos os dez voos mais vazios passam pelo menos uma cidade do interior de diferentes Estados brasileiros. Entre os de maior ocupação, quatro passam pelo Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Veja as rotas nacionais mais vazias:

Parauapebas (PA) a Marabá (PA): 40,74% de ocupação.
Campos dos Goytacazes (RJ) a Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ): 42,25% de ocupação.
Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) a Campos dos Goytacazes (RJ): 42,45% de ocupação.
São José do Rio Preto a Ribeirão Preto: 44,4% de ocupação.
Brasília (DF) a Barreiras (BA): 45,82% de ocupação.

O Portal Revide entrou em contato com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), responsável pela administração do Leite Lopes, que informou que a entrada e a saída de voos compete apenas às companhias aéreas, mas que o aeroporto de Ribeirão Preto recebeu 867.544 passageiros nos 12 meses de 2017, o que equivale a 72.295 passageiros por mês.

O voo de São José do Rio Preto a Ribeirão é realizado pela Passaredo Linhas Aéreas. “O voo da Passaredo ligando Ribeirão Preto e São José do Rio Preto trata-se de um voo de aproveitamento, que opera em horários noturnos de entre-picos operacionais. Dessa forma, o aproveitamento atual dos voos, mesmo reduzido, é suficiente para cobrir os custos operacionais necessários e ainda contribuir de forma positiva na margem operacional da empresa”, informou a companhia.


Foto: Divulgação

Compartilhar: