Transerp altera trânsito na avenida Nove de Julho a partir da próxima semana
Modificação no trânsito está prevista para a próxima segunda-feira, 13

Transerp altera trânsito na avenida Nove de Julho a partir da próxima semana

Modificação tem como objetivo garantir melhores condições de fluidez na região

Com as obras de readequação da praça Hélio Smidt, do Programa Ribeirão Mobilidade, a Transerp divulgou novo plano de circulação viária para a região levando em consideração o fechamento do cruzamento da avenida Nove de Julho com a avenida Portugal, sentido região Central que irá ocorrer na próxima semana.

A fim de se garantir a fluidez necessária para o trânsito, a Transerp inverterá a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, o sentido de direção da rua Marechal Rondon, no trecho entre a avenida Nove de Julho até a rua Dr. Soares Romeu, no Jardim América, na região Sul.

Com a modificação, a rua Marechal Rondon passará a ser mão única da rua Bernadino de Campos até a rua Soares Romeu. Para evitar acidentes, começará a funcionar, nesse cruzamento, um novo semáforo.

Outra modificação no plano de circulação viária na região será a implantação de mão dupla de direção na rua João Godoy, entre a rua João Penteado e praça Cornélio Pires.

Assim, com o fechamento do cruzamento na próxima semana, da avenida Nove de Julho com a avenida Portugal, condutores que venham por esta última no sentido da região Sul, deverão obrigatoriamente entrar à direita na rua Quintino Bocaiuva, virar à esquerda na rua Marechal Rondon, aguardar o semáforo, e voltar pela avenida Nove de Julho ou seguir em frente até a rua João Penteado e acessar a avenida Antônio Diederichsen.

Condutores que venham da avenida Costábile Romano ou avenida Nove de Julho, sentido região Central, poderão utilizar a nova pista da avenida Antônio Diederichsen até acessar a avenida Presidente Vargas ou virar a direita na rua Dr. Soares Romeo, utilizando a rua Altino Arantes para voltar para a avenida Nove de Julho, ou acessar a avenida Portugal e virar a esquerda na rua Rui Barbosa ou seguir em frente até chegar na rua Florêncio de Abreu.

 “Essas alterações diminuirão os conflitos veiculares e garantirão mais segurança para os pedestres na travessia das ruas, além de contribuir para a melhor fluidez e segurança do trânsito local com o andamento das obras do Programa Ribeirão Mobilidade na praça Hélio Smidt” , afirma o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: