Abertura da Agrishow 2022 contará com participação do Presidente da República, em Ribeirão Preto

Abertura da Agrishow 2022 contará com participação do Presidente da República, em Ribeirão Preto

A 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, terá início nesta segunda-feira, 25, a partir das 10h, na Arena do Conhecimento

Nesta segunda-feira, 25, inicia-se a 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto. A abertura da Agrishow 2022, que é considerada a feira de tecnologia agrícola mais importante da América Latina, contará com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, do prefeito do munícipio, Duarte Nogueira (PSDB) e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em exercício e presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

Com a solenidade de abertura prevista para começar às 10h, na Arena do Conhecimento, ao lado da Praça Central, o evento também contará com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de outros municípios, vereadores e diversas lideranças setoriais com atividades relacionadas ao agronegócio.

A expectativa para 2022, após dois anos sem a realização, é positiva. Neste ano, a feira espera receber mais de 150 mil visitantes durante os cinco dias de evento. O presidente Matturro afirma que a projeção é que o evento tenha uma movimentação recorde de R$3,1 bi, número 10% maior em relação a última edição, realizada em 2019, que teve o faturamento de R$2,9 bilhões. De acordo com Maturro, há uma demanda reprimida de três anos no segmento de tecnologia agrícola, que esteve em pleno funcionamento nos últimos três anos, e que proporcionará inúmeras novidades no setor. “Mas não devemos medir a feira somente pela sua movimentação financeira. Temos grandes trocas de experiências entre consumidores, profissionais e empresas, que geram o desenvolvimento do setor como um todo”, destacou Matturro. “O agro brasileiro é movido pela coragem do agricultor e pela ciência. A Agrishow tem uma importância muito grande no cenário da agricultura brasileira, contribuindo com importantes desenvolvimentos no segmento”, afirmou.

O evento conta com diversas novidades, como o pavilhão de produtos artesanais, que contará com a participação de mais de 80 produtores artesanais de todo o Brasil. Além disso, a Embrapa estará presente na Agrishow com diversas soluções inovadoras, como as demonstrações ao vivo de análises de carne por ressonância magnética nuclear (RMN), da qualidade da água de tanques de criação de peixes, e de solos, além de fertilizantes para agricultura familiar e práticas agrícolas.

As tecnologias serão apresentadas por três centros de pesquisa, a Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP), Embrapa Meio Ambiente (Jagua-riúna – SP) e Embrapa Solos (Rio de Janeiro – RJ).

A Agrishow 2022 ocorre de 25 a 29 de abril, das 8h às 18h,  na rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto. Mais informações podem ser obtidas por meio do www.agrishow.com.br


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Compartilhar: