Agrishow espera retomada do agronegócio

Agrishow espera retomada do agronegócio

Feira teve início nesta segunda-feira, 1 de maio, em Ribeirão Preto

As lideranças do agronegócio concederam uma entrevista coletiva antes da abertura oficial da Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira, 1 de maio, e cobraram a reforma tributária para a volta do crescimento do PIB brasileiro.

"A retomada do crescimento será pelo agronegócio. Estamos colhendo uma safra recorde. Essas reservas que o Brasil tem, vêm do agronegócio. A queda do PIB brasileiro teria sido muito maior se não fosse o agro,  que representa 25% da produção nacional", disse João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq.

Marchesan ainda disse que para isso é necessário esforço dos políticos, e cobrou com urgência a reforma tributária, para que os investimentos voltem.

“O problema é mais político do que econômico", afirmou Marchesan, a respeito das necessidades da melhora da infraestrutura, apontada como o grande problema, que afeta até 25% do agronegócio, somado ao custo Brasil.

"Temos que investir muito em infraestrutura e logística. O mercado internacional está muito mais atento do que nós imaginamos. Tem o setor da produção agrícola que está muito ciente. O governo chinês está atento tanto que já voltou a comprar a carne. Estamos no caminho sim, e a Agrishow é um exemplo disso", concluiu o presidente da Faesp, Fábio Meirelles.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: