Agrishow prevê movimentação recorde e volta a fomentar economia local
Prefeito, Duarte Nogueira, afirma que a cidade está preparada para receber a 27ª Agrishow

Agrishow prevê movimentação recorde e volta a fomentar economia local

Evento será realizado no mês de abril, em Ribeirão Preto, após ser cancelado por duas edições, devido à pandemia

A 27ª edição da Agrishow acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, após o cancelamento de duas edições, devido à pandemia. Há uma grande expectativa entre os organizadores. Em coletiva de imprensa, realizada na manhã dessa sexta-feira, 25, o presidente do evento, Francisco Matturro, afirma que a projeção é que o evento tenha uma movimentação recorde de R$3,1 bi, número 10% maior em relação a última edição, realizada em 2019, que teve o faturamento de R$2,9 bilhões.

De acordo com Maturro, há uma demanda reprimida de três anos no segmento de tecnologia agrícola, que esteve em pleno funcionamento nos últimos três anos, e que proporcionará inúmeras novidades no setor. “Mas não devemos medir a feira somente pela sua movimentação financeira. Temos grandes trocas de experiências entre consumidores, profissionais e empresas, que geram o desenvolvimento do setor como um todo”, destaca Matturro. “O agro brasileiro é movido pela coragem do agricultor e pela ciência. A Agrishow tem uma importância muito grande no cenário da agricultura brasileira, contribuindo com importantes desenvolvimentos no segmento”, afirma.

O prefeito, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que a cidade está preparada para receber a feira e destacou a ampla cobertura vacinal no município. “Estamos há vários dias sem nenhuma regulação para leitos de UTI ou enfermaria, para casos de Covid-19”, afirma Nogueira. Nogueira ressaltou que melhorias de infraestrutura foram realizadas na cidade, como no entorno do aeroporto e vias do município, para receber os visitantes, além de um trabalho conjunto com a organização da feira para garantir o cumprimento das determinações sanitárias. “Em anos anteriores, recebemos em torno de 150 mil visitantes, número que deve se repetir nessa edição”, destaca o chefe do Executivo, lembrando que a economia local volta a crescer, sendo impactada por meio do considerável aumento de consumo no comércio e rede hoteleira.

A quebra de recordes é a expectativa do presidente de honra da Agrishow, Maurílio Biagi. “Somente pela atualização dos valores aplicados na última feira, já é possível perceber uma estimativa superior de valores a serem movimentados. Existem outros fatores, como a demanda reprimida, o entusiasmo dos agricultores, entre outros fatores que demonstram esse crescimento. Com certeza teremos uma feira excepcional”, ressalta Biagi. 

De acordo com a organização, serão realizadas melhorias em diversas áreas, como as praças de alimentação, que contarão com marcas de grandes redes alimentícias e a ampliação da área de exposição com a utilização de uma nova avenida. Para garantir que não ocorra aglomeração em pontos específicos da feira, como nos guichês e estacionamento, a organização realiza a venda e orienta que os visitantes façam a compra antecipada on-line dos convites pelo site.


Divulgação

Compartilhar: