Agrishow tem data definida para retomada em 2022
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, em reunião de retomada da Agrishow, na Acirp 

Agrishow tem data definida para retomada em 2022

Maior feira do agronegócio do país deve ocorrer em abril do ano que vem, em Ribeirão Preto, seguindo os protocolos de segurança sanitária

Em reunião nessa segunda-feira, 9, na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), foi anunciada a realização da 27ª edição da Agrishow para o período de 25 a 29 de abril de 2022. 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), comemorou o retorno da Agrishow. “Ficamos dois anos sem a realização da feira, e essa reunião tem como objetivo alinhar com toda a cadeia envolvida, os primeiros passos para a realização. Recebemos expositores e visitantes do Brasil e do mundo, e temos que estar totalmente preparados para receber essas pessoas na semana que antecede a Agrishow, na semana que a feira acontece e nas semanas seguintes ao final do evento, por isso, discutir de forma antecipada é fundamental para o sucesso do evento”, disse  Nogueira. 

Além do prefeito, a reunião contou com a participação de autoridades como o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, o presidente de honra, Maurílio Biagi, a diretora Liliane Bertolucci e o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, além de representantes de setores que envolvem a realização do evento, como as instituições Sindicato Rural, Sindicato dos Empregados do Comércio, Sindicado do Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entre outros. 

Para retomada da feira, serão promovidas adaptações exigidas para o momento pós-pandemia, como informou Francisco Matturro, presidente da Agrishow. “Essa reunião é o começo de uma mobilização para que a feira possa acontecer com toda a sua grandeza. Todos os protocolos de segurança sanitária serão cumpridos, não podemos ter os mesmos tipos de banheiros, os mesmos formatos de restaurantes, e para isso precisamos nos adaptar e resolver grandes problemas nesse sentido”, explicou o dirigente. 

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, encerrou a reunião comentando a relevância da retomada do evento para os setores do agronegócio e da agricultura, além de outros setores envolvidos com a Agrishow. “Ressalto aqui que a realização da feira movimenta também setores dos hotéis, bares, restaurantes, comércio e outros tantos setores. Nesse sentido, a volta da Agrishow é marcante e histórica para Ribeirão Preto e para o país, pois o agro movimenta a economia do Brasil”, finalizou o secretário.


Foto: Fernando Gonzaga 

Compartilhar: