Faesp e DATAGRO discutem parcerias em inovação e educação

Faesp e DATAGRO discutem parcerias em inovação e educação

Os projetos incluem qualificação profissional, adoção de indicadores no mercado de bovinos e realização de eventos

O Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp/Senar-SP) está alinhando ações em conjunto com a consultoria DATAGRO.
 

Os consultores Guilherme Nastari e João Otávio Figueiredo estiveram na sede da Faesp para tratar de oportunidades de cooperação. Eles posicionaram a DATAGRO como uma das maiores consultorias independentes para o agronegócio no Brasil e no mundo. "Temos 35 anos de experiência e operamos em mais de 40 países, fornecendo dados e análises de mercado que integram toda a cadeia agropecuária," explicou Nastari.
 

Entre os principais pontos discutidos na reunião, destacou-se o novo indicador da DATAGRO na B3, que servirá como referência para a liquidação dos contratos de boi, com abrangência em todo o país. Esse indicador foi desenvolvido com base em análises diárias e detalhadas do mercado de pecuária de corte nacional, utilizando informações de negociações tanto de compra quanto de venda.
 

"Esse tipo de informação é fundamental para o planejamento dos produtores e para a competitividade do setor", avaliou Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP. Saiba mais sobre esse novo indicador lendo esta matéria que publicamos.
 

O diretor primeiro secretário da Faesp, Márcio Vassoler participou da reunião. O desenvolvimento de uma parceria entre Faesp/Senar-SP e DATAGRO University, com o apoio do Sebrae também foi pauta. O objetivo seria a oferta de cursos voltados ao setor agropecuário, com foco na qualificação e atualização de profissionais. "A capacitação e o aperfeiçoamento do produtor rural é sempre um tema que conta nas nossas discussões internas, é importante tomarmos conhecimento do que o mercado tem a oferecer", afirmou Márcio Vassoler.
 

Também estiveram presentes, Claudio Brisolara, gerente do Departamento Econômico da Faesp, e Cyro Penna, coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da Faesp. "A reunião foi muito produtiva, com muitos pontos de interesse comuns. Como Tirso falou, o sistema Faesp/Senar-SP sempre esteve, está e estará à disposição de toda iniciativa que contribua para o desenvolvimento da pecuária paulista e nacional", afirmou Cyro.
 

Ano que vem, a Datagro planeja realizar um grande evento em junho, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. Com dois dias de duração, deverá reunir especialistas e empresários do agronegócio para debater as tendências e inovações do setor. Um apoio do Sistema Faesp/Senar-SP é esperado.


Foto: divulgação

Compartilhar: