Fundace realiza fórum sobre agronegócios na USP
Fundace realiza fórum sobre agronegócios na USP

Fundace realiza fórum sobre agronegócios na USP

Evento gratuito reunirá especialistas do mercado e da universidade e é voltado para profissionais de marketing com atuação nos diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio

O MBA Marketing Fundace/USP realiza no sábado, 25, das 8h ao meio-dia, no anfiteatro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, (FEARP/USP) o Fórum Desafios da Estratégia e do Marketing no Agronegócio. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

O fórum reunirá especialistas do mercado e da universidade em quatro palestras que discutirão os desafios mercadológicos do agronegócio brasileiro em seus vários estágios, incluindo a pesquisa científica, produção de insumos, gestão das fazendas, industrialização e comercialização dos produtos finais ao consumidor.

“Optamos por um formato de palestras curtas seguidas de debate para que a interação entre os participantes e palestrantes seja a mais rica possível em termos novas ideias e perspectivas para os negócios”, afirma Dirceu Tornavoi, professor da FEA-RP/USP e Coordenador do MBA Marketing Fundace/USP. “O objetivo é estimular os participantes a pensarem as empresas da cadeia agroindustrial de forma estratégica e que entendam o conhecimento  necessário para diferenciar seus produtos e serviços,” completa o coordenador.

Palestrantes:

Marcos Fava Neves – Visão global do Agronegócio Brasileiro
Professor da FEA-RP/USP, consultor, palestrante e pesquisador do agronegócio com mais de 50 livros publicados. 

Renato Seraphim – Perspectivas da estratégia e do marketing nos insumos para produção agropecuária
Presidente da Albaugh Inc., Ex Diretor de Marketing da Bayer CropScience Brasil, Ex-Diretor de Novos Negócios da Syngenta para América Latina 

José Arimatea Calsaverini –  Os desafios mercadológicos dos produtores rurais
Diretor Presidente (CEO) das Usinas Itamarati S/A, Ex-Presidente da Coplana Cooperativa Agroindustrial, do Grupo São Francisco e da Santal Equipamentos SA ( atual Agco) 

Ângelo Palocci – Os desafios da indústria e do varejo de alimentos
Diretor Presidente (CEO) da Coração da Terra – cafés especiais 

Data: 25 de março de 2017 (sábado)
Horário: das 8h às 12h
Local: Anfiteatro “Prof. Dr. Ivo Torres” da FEA-RP/USP - Campus de Ribeirão Preto
Inscrições: https://mbamarketing.net.br/forum-desafios-da-estrategia-e-marketing-no-agronegocio/


Foto: Wikicommons

Compartilhar: