Governador entrega veículos para segurança no campo durante visita à Agrishow

Governador entrega veículos para segurança no campo durante visita à Agrishow

Prefeito de Ribeirão Preto acompanhou visita da autoridade estadual, que entregou veículos para produtores rurais

O terceiro dia da Agrishow 2022 foi marcado pela visita do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), em diversos estandes de expositores da 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. A agenda foi acompanhada pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), secretários, parlamentares e lideranças do setor do agronegócio.

Inicialmente, o governador foi recebido por dezenas de autoridades na sala principal do grupo de entidades que organizam a feira. Em seguida, Garcia, ao lado do prefeito, esteve na Sala de Imprensa para participar da programação da Rádio Agrishow.

Logo após, o chefe do Executivo paulista iniciou a visitação aos estandes, entre eles o da Prefeitura de Ribeirão Preto, o da Credicitrus, da  Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), além do estande do Banco do Brasil.

Ao visitar o Espaço AgroSP, o governador fez o ato de entrega do programa de mapeamento “Rotas Rurais”, beneficiando 19 municípios paulistas. Ainda, a agenda contou com a entrega de chaves de veículos do programa “Segurança no Campo”, além de chaves de tratores por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

“A Agrishow é na verdade uma joia, uma causa compartilhada. Por ser uma causa compartilhada, ela pertence a todos vocês. Como prefeito de Ribeirão Preto, retomar a Agrishow após as fases restritivas da pandemia é algo extremamente gratificante”, destacou Nogueira ao falar com produtores rurais.

O prefeito de Ribeirão Preto também agradeceu ao governador pela atenção com a cidade em diversas áreas de atuação. “O governo estadual tem realizado uma gestão necessária ao transferir diretamente os recursos aos municípios, tudo isso, para que o empenho dos resultados seja para mais desenvolvimento. O municipalismo se faz na prática e é isso que o Governo de São Paulo tem promovido.”

Ao falar com as lideranças do agronegócio, o governador agradeceu ao secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, e presidente da Agrishow, Francisco Matturro, pelo trabalho e empenho para o retorno da feira e investimentos no setor em todas as cidades paulistas. “É com muita satisfação que visito a Agrishow como governador do Estado de São Paulo. Estar aqui vendo o Brasil que a gente deseja e sonha é um motivo de esperança para um futuro melhor. Estou aqui como governador para agradecer o agronegócio do nosso Estado e País pela renda que vocês geram para São Paulo e o Brasil”, afirmou Garcia.

Ao final do seu discurso, o governador destacou que está na Agrishow para firmar o compromisso de todo o governo estadual com os ideais de quem trabalha e se dedica para o desenvolvimento do agronegócio. “É uma alegria visitar a feira ao lado do nosso secretário da Agricultura, e ser recebido pelo prefeito de Ribeirão Preto para a visitação em vários expositores dentro da Agrishow”, finalizou.

*Informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto 

 

 

 


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: