Organização da Agrishow anuncia que edição será adiada para 2021

Organização da Agrishow anuncia que edição será adiada para 2021

Por conta da pandemia, feira do agronegócio de Ribeirão Preto não terá edição em 2020

A Agrishow 2020, a feira do agronegócio realizada em Ribeirão Preto, será adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A organização do evento confirmou, nesta quinta-feira, 4, que aguardava as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Ribeirão Preto, para a tomada de decisão em relação à realização da 27ª edição do evento.

Leia também:

 

Pandemia do coronavírus adia 28ª edição da Fenasucro & Agrocana para 2021

Diante do cenário de incertezas e do aumento do número de casos em Ribeirão Preto e em todo o país, a feira será realizada entre os dias 26 e 30  de abril de 2021. O anuncio foi feito, nesta quinta-feira, 4, pela Informa Markets, organizadora do evento, com apoio das realizadoras  Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ ), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo  (FAESP) e a Sociedade Rural Brasileira (SRD).

A Agrishow é uma feira que reúne cerca de 800 marcas expositoras, sendo que boa parte dos equipamentos expostos são de grande porte. Isso demanda tempo de preparação e muitas vezes liberação alfandegária, bem como um longo período de planejamento minucioso para que esses equipamentos sejam expostos no evento.

Por meio de nota, a organização explicou os fatores que levaram ao adiamento do evento. O primeiro é com relação ao extenso e complexo período de montagem da feira, que habitualmente leva cerca de 40 dias.

"Além disto, avaliamos o cronograma de reabertura das atividades econômicas da Prefeitura de Ribeirão Preto, cuja análise nos permite afirmar que só seria possível realizar a feira na semana de 17 de agosto, período indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado,  desde que não houvesse nenhum retrocesso neste cronograma em virtude do aumento dos casos de Covid-19 na região ou mesmo comprometimento do número mínimo de leitos disponíveis, o que são variáveis incontroláveis", informou a organização.

Por fim, os dirigentes da feira ressaltaram o importante papel econômico que a feira tem para todo o Brasil. "Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes de acordo com as normas do Governo do Estado de São Paulo e estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil", conclui.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: