Os tributos no setor

Os tributos no setor

Referência nacional no assunto, o advogado Fábio Calcini lança o livro “Tributação no Agronegócio: algumas reflexões”

A questão dos tributos aplicados ao setor do Agronegócio brasileiro – e suas controvérsias – ganha um novo trabalho literário pelas mãos do advogado tributarista Fábio Palaretti Calcini. O livro “Tributação no Agronegócio: algumas reflexões” foi lançado na última quinta-feira, dia 1º de junho, na matriz do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, do qual o autor é um dos sócios. 
A publicação organiza, de forma sistemática, diversos artigos produzidos por Calcini nos últimos cinco anos para a coluna Direito no Agronegócio, da revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur).

 

Neles, o autor apresenta uma abordagem técnica a respeito de diversos aspectos que envolvem o Agronegócio, explorando diferentes tributos que incidem no setor, como PIS/Cofins, IRPJ/CSLL, ICMS, Funrural, contribuições previdenciárias e temas direcionados a produtores rurais, agroindústrias, cerealistas, exportadores e frigoríficos. “A tributação no Agronegócio é uma temática que me move há muitos anos. Tanto pela atuação profissional direta, como pela via acadêmica, como professor, ambiente onde o olhar prático sobre esse assunto não existiu durante muito tempo”, explica o especialista.


Lançada pela editora Thoth, em parceria com o Instituto Brasileiro do Agronegócio (IBDA) e o site Conjur, a obra traz linguagem acessível a diferentes perfis de leitores, desde estudantes e profissionais de Direito interessados nas áreas fiscal, contábil e administrativa, a produtores rurais, prestadores de serviço e empresários.

 

O prefácio do livro é assinado pelo advogado Heleno Taveira Torres, professor titular e chefe do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP. Os canais para aquisição da publicação são livrarias jurídicas físicas, site da Amazon e da editora Thoth (https://editorathoth.com.br/produto/tributacao-no-agronegocio-algumas-reflexoes/725). 


Foto: Divulgação

Compartilhar: