Prefeitura e autoridades discutem acesso e saída de veículos na Agrishow 2023

Prefeitura e autoridades discutem acesso e saída de veículos na Agrishow 2023

Feira é o maior evento de agronegócio da América Latina; em 2022, congestionamento incomodou quem passava pelo local

Para evitar transtornos e demora no acesso à Agrishow, a Prefeitura de Ribeirão Preto realizou, na tarde desta sexta-feira, 24 uma reunião com autoridades, empresas e entidades relacionadas à organização do evento.

 

Em 2023, a Agrishow terá abertura às 9h, uma hora depois do que adotado anteriormente, para evitar que os frequentadores cheguem ao local no horário de pico.

 

As medidas de logística que serão adotadas envolvem alterações dentro e fora da Feira, como a sinalização da rodovia Antônio Duarte Nogueira, e nos acessos ao recinto, informando rotas alternativas para moradores das imediações.

 

“O que nós desejamos, objetivamente, é evitar os transtornos que tivemos no ano passado sob os aspectos de entrada e saída de veículos nos estacionamentos adjacentes à Feira, principalmente os gargalos que ocorriam nas saídas”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

 

Para evitar filas extensas nas marginais, os estacionamentos serão ampliados de modo que os carros que estiverem esperando para entrar não atrapalhem o fluxo da rodovia.

 

Haverá também alteração nos fluxos de saída para diminuir a concentração de carros. Outra medida importante anunciada foi a venda antecipada das vagas de estacionamento com utilização de catracas automáticas.

 

Também serão disponibilizados três estacionamentos alternativos externos à feira, localizados em hotéis e empresas na região sul da cidade. Nesses locais haverá vans com traslados até a feira.

 

A Transerp também ampliará a frota para atendimento dos usuários que participarão da Agrishow.

 

Para o promotor de Justiça Wanderley Trindade, que criou uma comissão composta por representantes da prefeitura, Agrishow, Artesp, Entrevias e outras entidades, as medidas que serão adotadas devem diminuir significativamente o fluxo de veículos no local.

 

“Acredito que o trabalho desse grupo, com todos os órgãos envolvidos, promova uma condição melhor para os frequentadores da feira e para a população de Ribeirão Preto”, finalizou.

 

A Agrishow

 

O maior evento de agronegócio da América Latina deu o título definitivo a Ribeirão Preto de “Capital Nacional do Agronegócio”.  Neste ano, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) realizará sua 28ª edição de 1º a 5 de maio, com horário especial, das 9h às 18h, para evitar o horário matutino de fluxo normal na região.

 

A Feira vem batendo seus próprios recordes ano após ano. Em 2022, embora o Brasil ainda enfrentasse a pandemia da Covid, a 27ª Agrishow alcançou recorde na realização de negócios: R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem, contra R$ 2,9 bilhões na última edição presencial, em 2019.

 

Um recorde que se estendeu ao número de visitantes: no ano passado, visitaram a Feira 193 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do Exterior, enquanto em 2019 esse número esteve na casa dos 150 mil.

 

Neste ano, participarão do evento mais de 800 marcas — nacionais e internacionais — que vão apresentar novidades e recursos em prol do agronegócio.

 


Fotos: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: