Sem Temer, Agrishow começa com Bolsonaro ovacionado
Governador de São Paulo, Márcio França, e ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, também participaram da abertura

Sem Temer, Agrishow começa com Bolsonaro ovacionado

Feira do Agronegócio em Ribeirão Preto teve início nesta segunda-feira, 30

Foi aberta, oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 30, a 25ª edição da Agrishow, que é realizada até sexta-feira, 4 de maio, em Ribeirão Preto. Com a ausência do presidente Michel Temer (MDB), o político mais procurado foi o deputado federal e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Outras autoridades estiveram presentes, como o governador de São Paulo, Márcio França (PSB) e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Em discurso de abertura, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, destacou os efeitos que as 25 edições da Agrishow trouxeram para o agronegócio brasileiro, o que, de acordo com ele, impulsionou o desenvolvimento de tecnologia para o campo.

"Quando a Agrishow foi criada, o ambiente de negócios estava cercado de desafios. O país vivia descontrole inflacionário e era necessário imaginar algo inédito para atender as demandas concretas do agronegócio, pois não havia nada de tecnologia e agro disponível naquele momento", disse Matturro, que ainda afirmou que a Agrishow fez as empresas investirem em tecnologia e inovação. "Vocês estão diante do maior sucesso brasileiro", concluiu.

Já o presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, fez cobranças para retomada da competitividade da indústria brasileira, como a adoção de medidas para desbloquear o crédito para o setor privado, reforma da Previdência, simplificação dos tributos, e revisão da estrutura das tarifas de importação. "Precisamos voltar a acreditar no Brasil. Nosso potencial é fabuloso, precisamos voltar à abundância e não à escassez", declarou.

Ovação

Várias pessoas que participaram da cerimônia de abertura da Agrishow estavam na feira para acompanhar o deputado Jair Bolsonaro. Quando ele entrou na Arena do Conhecimento, espaço em que ocorreu o evento, partidários começaram ovacionar o parlamentar com gritos de "mito!", como é conhecido.

Quando foi anunciado pelo cerimonial, ele foi a pessoa mais aplaudida. Inclusive, uma faixa e bonecos em apoio a Bolsonaro foram colocados nas proximidades do evento.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: