Senar-SP: aulas dos cursos técnicos começam na próxima semana
Cursos de Agricultura e de Agronegócio duram dois anos, com aulas a distância e presenciais
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) dará início às aulas dos cursos técnicos em Agricultura e em Agronegócio na próxima semana. Ambos os cursos, que contam com 40 alunos matriculados cada, terão início das aulas online no dia 12 de agosto. A primeira aula presencial está marcada para o dia 24 de agosto, no Centro Técnico de Ribeirão Preto do Senar-SP.
No Curso Técnico em Agricultura, 70% da carga horária será a distância e 30% presencial, enquanto no Curso Técnico em Agronegócio, 80% das aulas ocorrerão a distância e 20% presencialmente. A distribuição entre atividades online e presenciais visa proporcionar uma formação flexível, adaptada às necessidades do setor agropecuário.
Os cursos são gratuitos e têm duração de dois anos a dois anos e meio e são voltados, prioritariamente, para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. A equipe do Centro Técnico registrou o momento em que os dois primeiros alunos se matricularem, Douglas e Daniela (veja as fotos na Galeria ao final do texto).
"Eu espero aprender bastante com o curso, que vai trazer bom desenvolvimento na empresa onde trabalho. E acredito que vai alavancar minha carreira profissional", disse Douglas Dourado Domingos, que se matriculou no curso técnico em Agricultura. "Gosto do agro e quero ganhar novos conhecimentos", disse Daniela Alves da Silva, que vai fazer o curso Técnico em Agronegócio.
Os cursos técnicos do Senar visam o desenvolvimento de competências técnicas para jovens e adultos que atuam no agro. São reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, com diplomas válidos em todo o território brasileiro.
O Senar conta com 240 polos presenciais distribuídos em todas as regiões do Brasil, com espaços para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, além de parcerias com propriedades rurais, empresas agropecuárias e agroindústrias.
Foto: divulgação