Trabalhador morre após acidente na Agrishow

Trabalhador morre após acidente na Agrishow

Acidente causado por helicóptero ocorreu na manhã do dia 2 de maio; Feira lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para investigar as causas do ocorrido

Morreu na noite do domingo, 5, o trabalhador Márcio Sabino de 27 anos, que estava internado após ser atingido por uma barra de ferro, durante o pouso de helicóptero na Agrishow, em Ribeirão Preto. Organização garantiu que, ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização.

 

A feira, que conta com alto fluxo de helicópteros, possui um local próprio para pousos e decolagens.

 

Contudo, durante a aterrissagem de uma dessas aeronaves, a estrutura de um estande ao lado não suportou a força do vento e se desprendeu. Com isso, uma barra de ferro caiu atingindo dois trabalhadores. 

 

Além de Márcio, uma mulher de 25 anos também ficou ferida no acidente. Ela sofreu uma fratura no tornozelo e passa bem. Ambos prestavam serviço a uma empresa terceirizada. 

 

Márcio morava no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, veio a trabalho para Ribeirão e prestava serviços de reabastecimento de bebidas nos bares e restaurantes da feira. Ele sofreu traumatismo craniano. 

 

Outro lado

 

O Portal Revide solicitou à organização da Agrishow um posicionamento sobre o ocorrido, bem como questionou se haverá algum apoio à família do trabalhador.

 

Em nota, a Feira lamentou o acidente.

 

"Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado vítima do acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado."

 

Leia mais:

Agrishow encerra edição de 2024 com R$ 13,8 bi em movimentação de negócios
 


MPT pede embargo de desmontagem de estande da Agrishow por risco aos trabalhadores
 


Foto: Divulgação redes sociais

Compartilhar: