Atílio Fetter conquista título em volta ciclística em Brusque, Santa Catarina
O atleta conquistou o título em prova dominada pela equipe do técnico Marcelo Donnabella

Atílio Fetter conquista título em volta ciclística em Brusque, Santa Catarina

A competição também contou com outros quatro representantes ribeirãopretanos

No domingo, 20, o passista Atílio Fetter, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, conquistou o título da décima edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque, em Santa Catarina, válido pelo Ranking Nacional de Estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O atleta foi considerado o melhor competidor, somando as três etapas da corrida, que foi iniciada no sábado, 19.  

“Ele começou bem já no sábado, ficando em segundo lugar no Contrarrelógio e também na rodagem de 88 quilômetros. Assumiu a liderança na classificação por causa desses bons resultados e aí foi somente manter a regularidade na prova de estrada, no domingo de manhã, para ser campeão”, celebrou o treinador da equipe ribeirãopretana, Marcelo Donnabella.

Além de Fetter, o time também teve outros quatros representantes na prova, que mantiveram o domínio da competição, ficando entre os cinco primeiros no contrarrelógio. Maurício Knapp ficou em terceiro, Rodrigo do Nascimento em quarto e Lucas Motta em quinto. Matias Médice (Avaí) foi o vencedor.

No circuito de 88 km, no sábado à tarde, a equipe conquistou mais quatro pódios: Maurício Knapp campeão, Atílio em segundo, Lucas Motta em terceiro e Rodrigo Melo em quarto. Alessandro Guimarães, de Joinville, ficou em quinto.

Na Estrada, Rodrigo Melo ficou em segundo lugar e Rodrigo do Nascimento em quinto. Alessandro Guimarães (Joinville), Giovane Frazão (São José-SC) e Alan Firmiano (Orleans), ficaram em primeiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Com participação representativa em todas as etapas, a equipe teve o domínio na classificação geral, com os quatro primeiros colocados: Maurício Knapp foi vice-campeão, Lucas Motta ficou com a medalha de bronze e Rodrigo Melo na quarta posição. Matias Médice (Avaí) ficou em quinto. Rodrigo do Nascimento, outro ribeirãopretano na prova, terminou em sexto.


Foto: Martinez Comunicação

Compartilhar: