Atleta da seleção reforça ciclismo de Ribeirão Preto

Atleta da seleção reforça ciclismo de Ribeirão Preto

Entre os destaques na equipe está a para-atleta Mariana Garcia

A equipe de ciclismo ribeirãopretana apresentou três novos reforços para a temporada 2016 na tarde desta quinta-feira, 16. São eles Antônio “Pippo” Garnero, que compõe a Seleção Brasileira, Luis Fernando Trevisan, que entrou na categoria sub-23 neste ano e a para-ciclista Mariana Garcia. O evento que também marcou o lançamento do novo uniforme ocorreu na sala de imprensa do Estádio Santa Cruz.

Além deles, os outros sete atletas da elite também estiveram presentes. São eles: Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento, Jeovane Oliveira, Giovane Arduino, Alan Maniezzo, Maurício Knapp , Michel Fernandez, Gimene Stocco, Giovana Corsi e Aline Simões. “Pippo” se apresenta à Equipe depois de disputar o Tour de San Luis (Argentina), em janeiro, com a Seleção Brasileira. Agora, ele já está à disposição do técnico Marcelo Donnabella. O atleta, multicampeão, fez parte da equipe de Taubaté, campeã do ranking nacional em 2015 e de São José dos Campos, campeã em 2014.

“Ele é um nome forte dentro do ciclismo. Vai nos ajudar bastante ao longo da temporada, para conquistarmos mais campeonatos. Com nossa equipe que vem de resultados excelentes existe a possibilidade grande de colocar este atleta e os demais na disputa das Olímpiadas, espero que a contratação dele seja definitiva”, afirmou Donnabella, que vai para o sexto ano no comando da Equipe.

Outra novidade é a paraciclista que é a primeira para-atleta do time na cidade. Ela, que é nascida em Ribeirão, será a primeira para-atleta a compor o time, na categoria H3. Mariana perdeu a sensibilidade e os movimentos da perna após lesionar a coluna ao sofrer um acidente de moto em novembro de 2009.

“Estou muito feliz por representar Ribeirão Preto. O ciclismo para mim é uma junção de felicidade e adrenalina e o acolhimento dos demais integrantes da equipe tem feito com que eu me sinta entusiasmada para esta etapa. Sei que a caminhada é longa, mas um dos meus focos já é a disputa das Olímpiadas de 2020", contou.

Para o diretor técnico, Danilo Terra, existe um corpo de parceiros que permite a união da equipe. “Estamos sempre em busca de uma equipe que se dedique e tenha o objetivo de vencer. A primeira colocação no ranking nacional é uma consequência para a equipe”, disse.

Thiago Nardin, um dos principais membros da equipe e concorrente para a disputa das Olímpiadas, fala que está muito feliz com as contratações. “Estou tendo a oportunidade de ajudar nas categorias de base isso tem sido bem legal e diferente na minha trajetória neste esporte. O próximo passo além de nos tornarmos ainda mais vitoriosos é o sucesso com os jovens”, finalizou.

Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: