Bombeiro de Ribeirão Preto é homenageado por Michelle Bolsonaro
Soldado Walker, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, recebe homenagem de Michelle Bolsonaro

Bombeiro de Ribeirão Preto é homenageado por Michelle Bolsonaro

Soldado Walker Sousa ajudou a socorrer mulher com deficiência auditiva que estava em trabalho de parto

O soldado Walker Sousa, do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, foi homenageado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro durante a entrega do 1º Prêmio de Acessibilidade, no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 3, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência,

Morador de Franca, mas atuante em Ribeirão Preto, o bombeiro sabe a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e intermediou, por meio de uma videochamada, a comunicação entre uma mulher que estava em trabalho de parto e os profissionais da saúde que a atendiam, no Hospital Maternidade Sinhá Junqueira, em julho deste ano.

“A transformação social é possível e pode começar com pequenos atos, uma mudança de perspectiva, um novo olhar, como o do bombeiro Walker, que serviu de inspiração para este prêmio", declarou a primeira-dama.

No discurso, Michelle Bolsonaro também relembrou de situações em que o conhecimento em linguagem de sinais do bombeiro ajudou no atendimento de pessoas com deficiência auditiva da região. "Espero que essa atitude sirva de inspiração para outros agentes públicos", afirmou.

O Prêmio de Acessibilidade é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, Família, e dos Direitos Humanos, e da Casa Civil. Tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas que promovam a acessibilidade no país.

“É fundamental valorizarmos atitudes que transformam realidades. Reconhecer atitudes, gestos, ações que contribuem para que pessoas com deficiência se sintam incluídas na sociedade. Com essa premiação, queremos estimular outras pessoas a se engajarem na produção da acessibilidade”, completou a primeira-dama.


Imagem: YouTube

Compartilhar: