Botafogo empata, e segue na zona de rebaixamento

Botafogo empata, e segue na zona de rebaixamento

O Pantera está na 17ª posição, com apenas 12 pontos

O calvário do Botafogo no Paulistão ganhou mais um capítulo na noite deste sábado, 26. O Pantera vencia o Grêmio Osasco Audax, mas não conseguiu segurar a força ofensiva do adversário e cedeu o empate, em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 12ª rodada do Estadual.

O time botafoguense segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 17ª colocação. Essa, porém, é a mesma pontuação do Oeste, que hoje seria o primeiro time fora do Z6.

O Tricolor fará agora três duelos diretos na briga contra o rebaixamento. Serão dois compromissos fora de casa, contra XV de Piracicaba e Ferroviária, além da última partida contra o Capivariano, no Santa Cruz. Botafogo e XV se enfrentam nesta quarta-feira, 30, às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O Botafogo se armou com duas linhas de quatro atletas para tentar superar o esquema de toque de bola do adversário. Com paciência, o time foi buscando encontrar os espaços para construir boas jogadas ofensivas.

De pé em pé, a bola passou por Serginho, Alemão, Nunes e foi chegar a Samuel Santos. O camisa 7 acertou cruzamento na medida para Alemão, que se abaixou para cabecear e obrigou o goleiro Sidão a fazer grande defesa.

O Audax levou mais perigo em cruzamentos feitos na área do Botafogo. Tchê Tchê teve liberdade para avançar e fez o lançamento para Bruno Paulo. O atacante ganhou na disputa pelo alto e cabeceou, perigosamente, ao lado do gol de Neneca.

A insistência do Tricolor foi premiada nos minutos finais do primeiro tempo. Serginho foi lançado na área e, na sequência, foi derrubado pelo zagueiro Audax. Raphael Claus não teve dúvidas e marcou pênalti. Danilo Bueno foi para a cobrança e mandou uma bomba, com muita raiva, para balançar a rede do Audax.

Em desvantagem no marcador, o time do Audax se atirou para o ataque e pressionou o Botafogo. Juninho recebeu passe com liberdade, na marca do pênalti, e mandou uma bomba. O gol só não saiu por causa de mais uma defesa espetacular de Neneca.

O Tricolor optou por recuar o time e apostar tudo em saídas rápidas de contra-ataque. Serginho fez boa jogada e encontrou Samuel Santos na grande área. O botafoguense chutou de perna esquerda, a bola explodiu na marcação e bateu na rede pelo lado de fora.

A pressão dos visitantes foi grande e o Audax chegou ao empate, aos 30 minutos. Daniel Borges derrubou Rodolfo na área e o árbitro assinalou pênalti. Velicka foi para a batida e não deu chances, dessa vez, para Neneca.

O camisa 1 do Tricolor ainda evitou o pior em diversos lances, fazendo defesas arrojadas e importantes. Enquanto isso, o Botafogo não teve forças para se reorganizar em campo e buscar o gol da vitória.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: