Semana pode ter temperaturas recordes no Brasil, aponta meteorologistas
Altas temperaturas pedem muita hidratação

Semana pode ter temperaturas recordes no Brasil, aponta meteorologistas

Previsão é de altas temperaturas ao longo de toda semana e a maior parte do país está em alerta para baixa umidade

Depois de uma rápida frente fria nos últimos dias, que derrubou as temperaturas, a semana começa com sol e altas temperaturas em grande parte do Brasil. Meteorologistas apontam potencial de quebras de recordes de calor para o mês de setembro.



 

O motivo deste calor é a presença de uma massa de ar extremamente quente, que vai cobrir o país nos próximos dias. As altas temperaturas deverão ser registradas em vários estados, com o calor muito intenso ou extremo, caracterizado por marcas próximas de 40 graus, segundo a MetSul Meteorologia.



 

Temperaturas semelhantes ocorreram entre setembro e outubro de 2020. À época, uma bolha de calor se instalou na região sob um padrão de bloqueio atmosférico, com vários dias de calor extremo. 



 

CALOR E BAIXA UMIDADE

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para baixa umidade na maior parte do país. Um território que abrange quase todo o Sudeste e o Centro-Oeste e parte do estado do Nordeste, do Norte e do Sul está em alerta.



 

A maior temperatura registrada oficialmente até hoje no Brasil foi de 44,8 graus em Nova Maringá, Mato Grosso, entre 4 e 5 de novembro de 2020.

 


Foto: Freepik

Compartilhar: