Delegado da Sevandija pode ter sido alvo dos supostos hackers que atacaram Moro
Delegado responsável pelas primeiras fases da Operação Sevandija na cidade também teria sido alvo das invasões

Delegado da Sevandija pode ter sido alvo dos supostos hackers que atacaram Moro

Polícia Federal prendeu um dos suspeitos das invasões em Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 23

O delegado Flávio Vieitez Reis, responsável pelas primeiras fases da Operação Sevandija em Ribeirão Preto, também pode ter sido alvo dos supostos hackers que invadiram o celular do ministro da Justiça Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol.

Nesta terça-feira, 23, a Polícia Federal (PF) cumpriu onze ordens judiciais nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara e São Paulo, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisões temporárias. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

Consta no mandado de buscas que o delegado da PF, Flávio Vietez Reis, atualmente em Campinas, também teria sido alvo dos hackers. Além dele, Também a investigação avalia se foram vítimas o desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região, no Rio de Janeiro, o juiz Flávio Lucas, da 18.ª Vara Federal do Rio e o delegado da PF Rafael Fernandes, em São Paulo.

As quatro pessoas presa foram transferidas para Brasília, três homens e uma mulher. A ação da PF, batizada de Operação Spoofing, foi determinada pelo juiz da 10.ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira.

Leia mais:
Barroso e Dallagnol participam de palestra em Ribeirão Preto

Antecipou

No último dia 15 de julho o site Intercept “antecipou” a prisão dos possíveis hackers. Em editorial, assinado pelos jornalistas Glenn Greenwald e Leandro Demori, o veículo argumenta que há evidências suficientes que provam a veracidade das mensagens atribuídas a Moro e Dallagnol.

“Está considerando realizar essa semana uma operação que teria como alvo um suposto ‘hacker’, que hipoteticamente seria a fonte do arquivo. Esse suposto hacker seria estimulado a “confessar” ter enviado o material ao Intercept e o adulterado”, informou o Intercept oito dias antes da operação.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: