Joice Hasselmann diz que é a favor de homens e mulheres se aposentarem com a mesma idade
Ela espera que a Reforma da Previdência ocorra o mais breve possível

Joice Hasselmann diz que é a favor de homens e mulheres se aposentarem com a mesma idade

A líder do Governo no Congresso esteve em Ribeirão Preto nesta terça-feira, 30, onde participou de um fórum na Agrishow

Líder do Governo de Jair Bolsonaro (PSL), a deputada federal Joice Hasselmann diz que é a favor de homens e mulheres se aposentarem com a mesma idade. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira, 30, na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow-, onde participou de um painel sobre a Reforma da Previdência.

“Eu sei que isso não vai acontecer, mas sou a favor de idade igual para a aposentadoria”, disse a deputada. Durante o painel, ela conversou com o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), sobre a reforma tributária do País ligada aos municípios.

“Se a reforma não passar, o Brasil vai quebrar e de uma forma que não vai conseguir se resgatar. Se não passar, vai haver três milhões de desempregados até 2023. Mas creio que vai dar certo. Estou tentando mobilizar autoridades do País para que esse projeto aconteça”, falou. 

Segundo Joice, o problema que ocorre sobre a Reforma da Previdência é a comunicação, pois muitas pessoas acreditam em notícias falsas. “Nós vivemos uma guerra de comunicação sobre a reforma. Muitas pessoas caem em Fake News e não possuem a informação correta. Queremos resolver o problema do Brasil”.

Reforma da previdência em Ribeirão Preto

O bate-papo, que foi realizado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), expôs que o rombo em Ribeirão Preto é de R$ 345 milhões. “Essa quantia sai de recursos para investimentos e são ligados a salários e aposentadorias. Quando questionado, o cidadão diz que há problemas na saúde, na educação, na infraestrutura e em outras partes da cidade, mas ele desconhece o equilíbrio de contas. A discussão da reforma é muito delicada, pois dá a sensação que vai haver perdas de direitos. Eu vejo que uma discussão sobre um tema que é técnico e há uma falta de percepção para aqueles que vão ser beneficiados e uma gigantesca ojeriza e oposição para aqueles que serão incomodados”, falou.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: