Manifestantes protestam em algumas capitais contra criação de fundo partidário
Contra "Fundão", ato registra adesão menor do que movimentos anteriores

Manifestantes protestam em algumas capitais contra criação de fundo partidário

Neste domingo, 27, as manifestações ocorrem no período da tarde, na Avenida Paulista; pela manhã, houve atos no Rio de Janeiro, BH e Brasília

Movimentos realizam neste domingo, 27, manifestações contra a reforma política que está sendo discutida por deputados em Brasília, que, entre outros tópicos, apresenta a criação do “Fundão”, o Fundo Partidário de Campanha. Os manifestantes também fazem críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

As manifestações ocorreram na manhã em capitais como Rio de Janeiro,  Belém (PA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília e Belo Horizonte (MG), e na parte da tarde acontecem em São Paulo, com concentração na Avenida Paulista – um grupo saiu de Ribeirão Preto para se juntar aos manifestantes, inclusive levando um bandeirão contra o novo fundo partidário.

Com adesão menor do que em manifestações anteriores, no Rio de Janeiro os manifestantes portavam faixas e cartazes que pediam a saída do ministro do STF Gilmar Mendes. Eles protestavam contra a demora no andamento de ações no STF e pediam renovação no quadro político do país. Protestavam, ainda, contra a impunidade e defendiam o fim da imunidade parlamentar.

Com informações Agência Brasil


Foto: Elaine Patricia Cruz/Agência Brasil

Compartilhar: