Morre Silvio Santos, ícone da TV brasileira, aos 93 anos
Morte foi anunciada pelo SBT na manhã deste sábado, 17 de agosto
O empresário e apresentador de TV Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos. A informação foi divulgada pelo SBT por meio das redes sociais. "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações", diz a nota divulgada.
Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.
O apresentador deixou a esposa, Íris Abravanel e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
História
Silvio Santos - nome artístico de Senor Abravanel - foi um dos maiores ícones da televisão brasileira. Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, ele construiu uma das carreiras mais longas e bem-sucedidas do país, tanto como apresentador quanto como empresário.
Filho de imigrantes judeus, começou a trabalhar desde jovem, vendendo produtos nas ruas. Seu talento para a comunicação logo o levou ao rádio, onde desenvolveu sua habilidade como locutor. Nos anos 1950, migrou para a televisão e, em 1961, fundou o Grupo Silvio Santos, que abriga empresas em diversas áreas, incluindo o SBT, uma das maiores redes de TV do Brasil.
Ao longo de décadas, Silvio Santos se tornou conhecido por seu carisma, pelo bordão "Quem quer dinheiro?" e pelos programas populares que comandou, como o "Programa Silvio Santos", no ar desde 1963. Ele também é lembrado por sua capacidade de se conectar com o público, seu humor característico e por promover grandes sucessos na TV, revelando e consolidando talentos.
Além da TV, Silvio foi dono de inúmeras empresas, incluindo a marca de cosméticos Jequiti e o Baú da Felicidade.
Foto: Reprodução SBT